Hernanes é liberado de treino do São Paulo e tem saída encaminhada

1035

ESPN.com

Com o retorno solicitado pelo Hebei Fortune, da China, Hernanes foi liberado do treino da manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e não deve jogar pelo São Paulo em 2018.

Enquanto seus companheiros trabalharam no campo, o “Profeta” ficou na academia realizando atividades físicas e resolvendo questões sobre sua saída do clube.

Os asiáticos acionaram a cláusula no contrato de empréstimo que exige o retorno imediato de Hernanes, cujo vínculo com o Tricolor iria até junho.

Publicidade

Assim, o atleta deve viajar neste final de semana rumo à Espanha, onde a equipe chinesa fará a sua pré-temporada a partir da próxima segunda-feira.

Lá, Hernanes tentará convencer os chineses a mantê-lo no São Paulo por mais seis meses.

O seu principal argumento será a Copa do Mundo. O meia ainda sonha em defender a seleção brasileira na Rússia, em junho, e entende que jogar no time do Morumbi chamaria mais atenção do técnico Tite.

O São Paulo, no entanto, está pessimista no caso. Hernanes foi tirado da Juventus-ITA por 10 milhões de euros, em fevereiro de 2017, a pedido do treinador chileno Manuel Pellegrini, que exige o seu retorno.

Além disso, uma compra em definitivo do jogador é vista como algo bastante improvável pelo Tricolor em função dos altos valores envolvidos numa negociação desse porte.

No período de empréstimo, Hernanes teve a maior parte de seus salários paga pelos asiáticos – ele ganha cerca de 8 milhões de euros por ano – e o clube brasileiro não teria condições financeiras de arcar com os vencimentos sozinho.

A saída de Hernanes seria o primeiro baque para a equipe comandada por Dorival Júnior no ano e para a torcida. Alvo do River Plate, Lucas Pratto também pode deixar o Tricolor.

Em 2017, o “Profeta” liderou a campanha de recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, sendo apontado como ‘salvador’ na luta contra o rebaixamento.

O camisa 15 anotou nove gols e três assistências em um total de 19 partidas.

4 COMENTÁRIOS