Lugano terá cargo diretivo no São Paulo e pode ser importante até para Nenê

1516

GloboEsporte.com – Alexandre Lozetti

Diego Lugano está em vias de acertar seu retorno ao São Paulo, agora em nova função, institucional, fora do campo. Ainda que seu trabalho daqui para frente tenha um alcance além do futebol, uma de suas primeiras missões pode estar na hipótese de o clube contratar o meia-atacante Nenê, do Vasco.

Lugano e Nenê atuaram juntos no PSG, da França, entre meio de 2011 e fim de 2012. A relação entre eles se fortaleceu desde então. O uruguaio não negociará, mas poderá entregar ao São Paulo um diagnóstico do reforço, e, caso ele seja mesmo contratado, ser também uma peça importante em sua adaptação à equipe.

Lugano em entrevista no CT do São PAulo (Foto: Marcelo Hazan)

Lugano em entrevista no CT do São PAulo (Foto: Marcelo Hazan)

Publicidade

Nenê, de 36 anos, tem acordo com o São Paulo e até já se despediu dos companheiros de Vasco. O salário dentro dos padrões que a diretoria deseja pagar e a escassez de jogadores experientes e com poder de decisão no mercado o tornaram atraente.

Em seu retorno ao Tricolor, muitíssimo próximo de acontecer, Lugano não ficará restrito ao futebol. O clube pretende que o ídolo o represente em várias esferas. No futebol sul-americano, por exemplo, Lugano goza de prestígio em entidades como a Conmebol. Capitão da seleção uruguaia por quase uma década, ele poderá transitar nesses meios.

É um erro pensar, portanto, que Lugano fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior. Ele irá frequentemente ao CT da Barra Funda, assistirá ao máximo possível de treinamentos e terá mais contato com jogadores do que com dirigentes do São Paulo, mas seu cargo será, assim como os de Raí e Ricardo Rocha, diretivo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Velhugano foi contratado com a missão de trazer o Nene porque ninguem na diretoria tem essa capacidade, ele vai fazer juz ao cargo trazendo Forlan, Riquelme, Seedorf e Juninho Pernambucano para revezar com o Nenê nas cobranças de faltas e escanteios.

  2. Lugano voltando e trazendo junto o Nenê. Gente pedindo o Kaká. Conversas sobre a possível volta de Luis Fabiano. Podemos trazer o Cicinho também. Adriano Imperador… Troca o nome do clube na frente do CT.. coloca Asilo São Paulo.