GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Executivo de futebol diz que clube estava ciente, mas faz alerta ao peruano
Cueva recebeu o primeiro sinal de alerta da nova gestão do São Paulo, sob o comando do executivo de futebol Raí e do coordenador Ricardo Rocha.
O meia se ausentou da reapresentação por conta de campanhas publicitárias a serem feitas no Peru, com foco na Copa do Mundo.
Questionado sobre como foi a conversa com o meia para avisar do atraso na volta aos trabalhos, Raí disse o seguinte:
– Cueva nos comunicou. Não com a antecedência ideal, mas sabíamos, estávamos em contato com agente e sabíamos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmente quando ele chegar – disse.
A previsão é de que os compromissos de Cueva sejam cumpridos nos próximos dias, no Peru, e depois ele viaje ao Brasil para se reapresentar. As campanhas serão realizadas nas cidades de Lima ou Trujillo.
O episódio de agora é diferente do que ocorreu após Cueva ajudar o Peru a se classificar para o Mundial, em novembro. Na ocasião ele se atrasou dois dias para a reapresentação e foi multado.
Na pré-temporada do ano passado, realizada na Flórida, nos Estados Unidos, Cueva se apresentou depois dos outros jogadores, pois tinha um abcesso na amígdala.
Além de Cueva, o argentino Jonatan Gomez também não se reapresentou para resolver assuntos pessoais, segundo o Tricolor.