ESPN.com
Raí, diretor de futebol do São Paulo, se encontrará com o zagueiro Lugano no final da tarde desta terça-feira, para tratar oficialmente do interesse do clube do Morumbi em ter o uruguaio como membro do departamento de futebol.
É mais um passo para tornar o setor ainda mais boleiro, como deseja o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e outros membros do conselho de administração tricolor.
A ideia é a mesma que já fora passada para Lugano no meio do ano passado, quando o defensor renovou o contrato até o final de dezembro de 2017. Isto é, ele será a “ponte” entre os jogadores e a diretoria de futebol.
A função não será necessariamente uma novidade para o uruguaio, uma vez que ele já vinha atuando dessa forma no ano passado, embora informalmente. Ele levava para os diretores reivindicações dos jogadores, que podiam variar entre algo pedido relacionado à logística do departamento até cobranças por salários atrasados.
Lugano também era exigente com os jogadores, eventualmente os cobrando quando pisavam na bola (fosse atrasado em algum treino ou até mesmo dando alguma declaração ruim para o ambiente interno).
O nome do cargo que Raí oferecerá para ele ainda não está certo, mas a função será a de um coordenador.
Caso aceite, Lugano será remunerado e passaria a reportar seu dia a dia diretamente para Raí e Ricardo Rocha. Mas o aceite também significará a aposentadoria oficial do defensor.
Aos 37 anos, ele havia refutado a ideia em dezembro, quando até foi consultado sobre uma festa de despedida no Morumbi. Naquele momento, Lugano teria dito ue não seria justo receber uma festa, uma vez que outros ídolos históricos do clube não tiveram a mesma consideração. Além disso, não estava certo se era hora de aposentar.
O pessoal reclamando que o São Paulo não contrata ninguém.
Olha aí mais um reforço