globoesporte.com
Marcelo Hazan
Clube paulista quer negociar com cariocas e não pretende usar meios judiciais na contratação
O São Paulo decidiu sua estratégia para tentar a contratação de Gustavo Scarpa, do Fluminense. O clube do Morumbi não pretende se aproveitar da briga judicial do meia para conseguir a contratação de forma litigiosa e não vai negociar sem a anuência do Tricolor carioca.
A ideia é entrar em um acordo amigável com os cariocas e definir um caminho razoável para todas as partes envolvidas. Há, inclusive, a possibilidade de uma proposta ser feita nos próximos dias, em uma nova conversa entre os dirigentes.
Na visão do São Paulo, o cenário ideal seria o encerramento da briga judicial e o pagamento das eventuais dívidas pendentes.
Neste momento, Scarpa é a prioridade da diretoria do São Paulo. O interesse aumentou ainda mais desde que o clube soube da saída de Hernanes, de volta ao Hebei Fortune, da China.
O jogador de 23 anos foi um dos grandes destaques do Brasileirão. Ele fez 51 jogos, marcou sete gols e deu 16 assistências na última temporada. Scarpa também é o maior garçom do Brasileirão, com 12 passes para bolas na rede. Ele jogou as 38 rodadas do campeonato nacional.
Entenda a briga na Justiça
Gustavo Scarpa tenta a rescisão de seu contrato com o Fluminense na Justiça por atraso nos pagamentos. O clube quitou as dívidas assim que o atleta não se reapresentou para a pré-temporada.
O meia, porém, já havia entrado com um pedido de liminar no dia 22 de dezembro, o que só foi descoberto no último fim de semana. Nesta segunda-feira, o Tricolor entrou como parte do processo, adiando uma decisão final sobre o caso.
O último jogador do Flu que prestou no SPFC foi o … Gerson!
Contratem o Calleri, seus abestados!