São Paulo faz 3 a 1 no Sergipe e avança à segunda fase da Copinha

152

ESPN.com

O São Paulo se classificou de forma antecipada à segunda fase da tradicional Copa São Paulo durante a noite deste sábado. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe paulista não encontrou dificuldades diante do frágil Sergipe e venceu por 3 a 1, com dois gols do zagueiro Walce e um do atacante Fabinho.

Com seis pontos ganhos, o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo 10, uma vez que tem o saldo de gols superior ao do Botafogo-SP. As duas equipes brigarão pela liderança da chave no confronto desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Antes, às 19h30, os já eliminados Cruzeiro-DF e Sergipe se enfrentam para cumprir tabela.

A formação inicial do São Paulo teve Júnior; Caio, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan e Igor Gomes; Toró, Antony e Gabriel Novaes. No segundo tempo, o técnico André Jardine promoveu as seis alterações de direito, mandando a campo Diego, Fabinho, Oliveira, Helinho, Rafael e Geovane.

Publicidade

A retranca do Sergipe funcionou por pouco tempo. Aos oito minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Walce aproveitou a sobra para empurrar para o gol e abrir o placar para o São Paulo.

O time comandado por André Jardine teve a chance de marcar o segundo aos 17 minutos, quando Antony roubou a bola na direita e cruzou na área, encontrando Gabriel Novaes livre. O atacante, porém, mandou um voleio mascado e a bola saiu fraca, para fora.

À frente no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e abriu brecha para os nordestinos saírem para o jogo. No entanto, os inúmeros erros de passe impossibilitaram qualquer ameaça do Sergipe à meta do goleiro Júnior no primeiro tempo.

O Tricolor ampliou a sua vantagem logo no primeiro minuto da etapa complementar. Igor Gomes cobrou escanteio pela esquerda e Walce, vindo de trás, bateu com o pé direito, pegando o goleiro do Sergipe no contrapé e marcando o seu segundo gol na partida.

Aos 26, o São Paulo chegou ao seu terceiro gol no duelo: Fabinho, que havia acabado de entrar, tabelou na área, recebeu, limpou a marcação e bateu colocado com a direita, sem chances para o goleiro sergipano.

A equipe nordestina diminuiu o marcador dois minutos depois. Após receber ótimo passe em profundidade, Gabriel deu de bico na bola para encobrir o goleiro são-paulino Júnior.

ESTÁDIO VAZIO

As arquibancadas do Estádio Santa Cruz estiveram praticamente vazias durante a partida. Antes dela, a Polícia Militar interceptou sete ônibus com torcedores uniformizados vindos da capital.

O motivo: na última quarta, na estreia do São Paulo no torneio, a corporação deteve cerca de 150 membros da principal organizada do clube, a Independente, pertencentes a sedes do interior, com um arsenal de armas brancas.

Revoltados com a obrigatoriedade em pagar mensalidades para se manterem filiados, queriam brigar com torcedores da mesma uniformizada, mas sediados na capital. Como medida de segurança, foram proibidos de entrar no estádio com adereços ligados à organizada.