São Paulo libera Hernanes de treino e vê como improvável a permanência do meia

801

Diretoria está com dificuldade em convencer o Hebei Fortune a desistir da cláusula que obriga o retorno imediato do Profeta

Por Marcelo Hazan, São Paulo – GloboEsporte.Com

O São Paulo está pessimista em relação à permanência de Hernanes. O Hebei Fortune, clube chinês que emprestou o meia, acionou uma cláusula do contrato que obriga o retorno imediato do jogador antes mesmo do término do contrato de empréstimo, e a diretoria está com dificuldade em negociar a manutenção do ídolo ao menos até junho, como previsto anteriormente.

Hernanes deve ir à Espanha, onde o Hebei faz pré-temporada, na próxima semana. Internamente, o São Paulo trata como improvável a permanência. Tanto que o meia foi liberado da atividade em campo no treino desta sexta-feira.

A diretoria do Tricolor tem mantido contato regularmente com o agente de Hernanes, Joseph Lee, e também com Manuel Pellegrini, técnico do Hebei Fortune e que tem boa relação com Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo.

Publicidade

Só que as tratativas esbarram no alto investimento que o time chinês fez no meia quando o contratou e na necessidade do time asiático em usá-lo. Quando contratou Hernanes, no começo de 2017, o Hebei pagou 10 milhões de euros (R$ 33 milhões à época) à Juventus, da Itália.

Hernanes foi contratado ano passado para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Profeta esteve em campo em 19 partidas, fez nove gols e terminou a competição premiado. As atuações do meia foram fundamentais para manter o Tricolor na Série A.

O Profeta gostaria de seguir no futebol brasileiro, principalmente por conta do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira. No São Paulo, ele acredita que estaria mais perto do radar de observação do técnico Tite.

7 COMENTÁRIOS

  1. Agora no desespero nossa diretoria vai correr e trazer um craque do tipo Marcinho, Denilson, Gomez etc…
    Novamente o planejamento é zero, nossa diretoria é muito amadora, sabiam da cláusula e ignoraram, acreditaram na vontade do jogador, piada.
    O Pratto vai ser o próximo e nossa diretoria ainda não correu atrás do substituto, daqui a pouco não pode mais contratar e vamos colocar qualquer pereba de Cotia com a 9