São Paulo repassa 20% de Régis do Sport para o Bahia e conclui contratação de Jean

939

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Triangulação assegura ida do goleiro para o Tricolor paulista, e permanência do meia em Salvador

Foi concluída nesta sexta-feira a cessão de 20% dos direitos econômicos, e mais os federativos, do meia Régis do Sport para o Bahia. O negócio foi parte de uma triangulação que levou Jean ao São Paulo. Para vender o goleiro, os baianos exigiram ter o meia, um dos destaques da equipe na última temporada.

O Tricolor paulista, então, adquiriu esses 20% do Sport perdoando a dívida de R$ 2 milhões que o clube pernambucano tinha pela compra do atacante Rogério, e repassou ao Bahia.

Publicidade

Agora, Jean, que tem os mesmos agentes de Régis, a Talents Sports, poderá ser regularizado e ficará livre para jogar pelo São Paulo.

Jean está confirmado como reforço do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Jean está confirmado como reforço do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A divisão dos direitos econômicos de Régis ficou da seguinte forma: 45% do São Paulo, 35% do Sport e 20% do Bahia, que assinou um contrato de três anos com o jogador. Ele era um pedido de Guto Ferreira, técnico que chegou a comandá-lo na equipe em 2017.

Jean, por enquanto, é o único reforço do São Paulo para 2018. Além dos 20% de Régis, repassados ao Bahia, o clube pagará ao longo de dois anos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) por 75% dos direitos econômicos do goleiro.