globoesporte.com
Hector Werlang
Camisa 10 não aparece ao treino da manhã desta quarta no CT, e Tricolor informa não ter sido avisado. Futuro do jogador nas Laranjeiras continua indefinido
O Fluminense começou a temporada 2018 com uma ausência: Gustavo Scarpa. O meia não se apresentou no treino das 10h desta quarta-feira no CT Pedro Antonio e aumentou a indefinição quanto ao seu futuro. O Tricolor informou não ter sido comunicado sobre a ausência (veja nota abaixo).
A abertura dos trabalhos tricolores tem uma segunda sessão nesta quarta. Os jogadores, após almoçar em um hotel da Barra da Tijuca, continuarão os exercícios físicos. A primeira parte foi reservada a exames.
Após a publicação do GloboEsporte.com, o Fluminense se manifestou oficialmente. Informou não ter sido comunicado sobre a ausência. Eis o comunicado:
“O atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências.”
Ao término da temporada passada, o futuro de Scarpa ficou indefinido. Ele revelou a pessoas próximas o desejo de trocar de ares. O ano foi de dificuldades a ele, com lesão e críticas de parte da torcida. Sem falar nos constantes atrasos salariais, que atingiram todo o grupo.
Desde que Scarpa acenou com a possibilidade de sair, alguns clubes despertaram interesse, como São Paulo, Corinthians e Palmeiras. O Tricolor paulista foi o único que teve oferta oficialmente recusada. O contrato de Scarpa com o time carioca termina em 2020.