Sport determina prazo para reapresentação de Diego Souza e Rithely

991

globoesporte.com

Daniel Gomes, Recife

Executivo de futebol, Alexandre Faria, espera que o camisa 87 retorne ao Brasil no dia 5 de janeiro; Rithely, que não justificou ausência, é esperado nesta quinta-feira

Diego Souza ainda não se reapresentou ao Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Diego Souza ainda não se reapresentou ao Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Diego Souza era esperado pelo Sport nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco para a temporada de 2018. No entanto, de acordo com o executivo de futebol, Alexandre Faria, isto não acontecerá nos próximos dias. De acordo com o dirigente, o atleta comprou um imóvel fora do país e precisa resolver os trâmites legais. Com isso, a expectativa é que ele se retorne ao Brasil nesta sexta-feira e se reapresente ao Leão no sábado.

Publicidade

– Fizemos uma programação para a reapresentação de cada atleta. Os que não se reapresentaram hoje, se reapresentam amanhã. À exceção de Diego Souza, que comprou um imóvel fora do Brasil. No dia 5 deve voltar ao Brasil e, no dia seguinte, vem ao clube.

Alexandre Faria confirmou que o São Paulo fez uma proposta por Diego Souza na semana passada, mas os valores não agradaram ao Leão. Segundo o dirigente, o clube que quiser contar com Diego tem de “abrir o caixa”.

– Na semana passada, houve uma proposta oficial do São Paulo. Mas ela foi prontamente recusada. De lá para cá, o assunto está estacionado. Sem querer ser chato, mas não temos essa característica de falar de negociações em andamento. O São Paulo quer Diego, isso já foi publicamente dito, mas o Sport quer contar com ele. O clube que quiser Diego, tem de abrir o caixa.

A situação de Rithely é uma incógnita. O volante despertou o interesse do Internacional e também era esperado nesta quarta-feira. Mas ele não apareceu e tampouco justificou a ausência. O Sport aguarda o jogador nesta quinta-feira para ouvir o que ele tem para falar. Só depois vai tomar as providências.

– O único jogador que não deu justificativa foi Rithely. Ele deve ter tido algum problema, porque ele nunca teve problema no clube. A gente espera que ele volte para ouvir a justificativa dele. Ele despertou o interesse do Internacional, mas a negociação não se concretizou. E a relação entre Sport e Internacional é a melhor possível. Ano passado tivemos Marquinhos, Neris e Anselmo, emprestados pelo Inter. Ele pertence ao clube e esperamos por ele na quinta-feira para avaliarmos o motivo do problema.