GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Presidente diz que árbitro de vídeo precisa de outros procedimentos e seria muito caro para clubes menores.
Único clube a não ter votado sobre o uso do árbitro de vídeo para a Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se posicionou na noite desta quarta-feira, na chegada da delegação ao Morumbi, onde enfrentará o Bragantino, pela sexta rodada do Paulistão.
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que deixou a reunião da última segunda-feira na CBF antes do fim – por causa de um imprevisto, segundo a assessoria do clube –, disse que o São Paulo é favorável ao VAR, mas não da maneira como foi apresentado neste primeiro momento.
– O São Paulo é favorável, porém, da forma como foi apresentado, nesse momento não convém que seja aprovado. Ele precisa passar por outros procedimentos – disse Leco, que também ressaltou o alto custo do projeto.
– Isso seria implementado com custos expressivos, representaria um peso muito grande para clubes que não apenas os considerados grandes, mas todos que fazem parte do sistema. Também por esse aspecto, e coloco como posição do São Paulo, não é o momento adequado para aprovar.
O presidente concluiu dizendo que espera ver o árbitro de vídeo em ação futuramente.
– O São Paulo entende que isso representa um aprimoramento e uma qualificação na arbitragem, o que é importante para o futebol brasileiro.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS, TEMOS A SOLUÇÃO
FAZEMOS LIBERAÇÃO DE CANAIS E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATSAPP 11 958694345