GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Empresa alemã está perto de ser anunciada como a nova fornecedora de material esportivo do Tricolor.
A diretoria executiva do São Paulo aprovou, na manhã desta terça-feira, a proposta da Adidas para o fornecimento de material esportivo. O clube agora aguarda o aval de seu Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo para sacramentar o acordo com a empresa alemã.
O valor da proposta da Adidas é mantido sob sigilo, assim como o tempo de contrato. É fato, porém, que o São Paulo receberá 26% de royalties por cada peça vendida pela Adidas com a marca do clube. E sem comissão a terceiros.
Com o acordo com o São Paulo, a Adidas, de saída do Palmeiras, se mantém ativa no mercado paulista, o maior do Brasil. A empresa venceu a concorrência de Topper e Diadora, além da Under Armour, que cogitava se manter no Tricolor.
Não há uma data estipulada ainda para o lançamento dos novos uniformes do São Paulo, até porque a parceria com a Adidas ainda depende da aprovação do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo. Por obrigação em contrato, a Under Armour tem de continuar fornecendo o material de jogo até junho. Mas se a Adidas se mostrar disposta a assumir toda a operação antes disso, a Under Armour sai de cena.
No atual elenco tricolor, a Adidas tem contratos de patrocínio com jogadores como Jean, Rodrigo Caio e Petros.
A Adidas já foi parceira do São Paulo entre 1985 e 1990 e depois entre 1996 e 1999. Neste último período, destaque para a conquista do Campeonato Paulista de 1998, com Raí brilhando em seu retorno ao clube na final contra o Corinthians (3 a 1). Atualmente, Raí é diretor executivo do clube.
Veja a nota oficial do São Paulo:
A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo.
O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado.