Expulsão, pênalti defendido e classificação: São Paulo empata com Talleres

2020

GloboEsporte.com

Felipe Schmidt, Montevidéu

Tricolor tem atleta expulso aos 17 minutos do 1º tempo, mas segura pressão e vai para semifinal da Libertadores Sub-20.

Foi sofrido, mas o São Paulo avançou na Libertadores sub-20 e segue em busca do bicampeonato. Nesta sexta-feira, no estádio Centenario, em Montevidéu, o Tricolor atuou com um jogador a menos durante desde os 17 minutos do primeiro tempo, mas segurou a pressão do Talleres e empatou por 1 a 1.

Ainda houve um pênalti defendido pelo goleiro Júnior aos 44 minutos do segundo tempo (veja abaixo). O gol do São Paulo, num belo chute de fora da área, foi do lateral-esquerdo Liziero.

Publicidade

A partida foi a primeira acompanhada por Lugano. O novo superintendente de relações institucionais do clube chegou nesta sexta ao Uruguai para ver o jogo.

Goleiro Júnior, do São Paulo, defendeu pênalti no fim do jogo (Foto: Felipe Schmidt)

Goleiro Júnior, do São Paulo, defendeu pênalti no fim do jogo (Foto: Felipe Schmidt)

Expulsão complica o São Paulo

O golaço de Liziero saiu só no segundo tempo. Até lá, o São Paulo sofreu. O volante Diego foi expulso aos 17 minutos da etapa inicial, após receber dois cartões amarelos. O jogo, que era equilibrado, pendeu para o lado do Talleres, que pressionou bastante.

Justo no momento de maior dificuldade, o São Paulo fez o gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Liziero avançou pela esquerda e bateu colocado, por cobertura do goleiro Blazquez: a bola morreu no canto esquerdo.

Aos 29 minutos, no entanto, o Tricolor sofreu o empate do Talleres, em gol marcado por Arturia. Quase no fim da partida, aos 44 minutos, o goleiro Júnior defendeu pênalti e garantiu o empate e a classificação.

Liziero fez o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 (Foto: Felipe Schmidt)

Liziero fez o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 (Foto: Felipe Schmidt)

Antes, o São Paulo havia vencido o Atletico Venezuela por 6 a 1 e o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0.

Na semifinal do torneio, o Tricolor aguarda o vencedor do Grupo C, que será decidido no domingo entre Nacional e Independiente del Valle. A próxima fase acontece na quarta-feira, também no Centenario.

Escalação do São Paulo: Junior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Diego, Luan e Gabriel Sara; Jonas Toró (Gabirel Novaes), Igor e Helinho (Fabinho).

1 COMENTÁRIO