Leco brinca sobre peruano Cueva: “Tem sempre que estar de olho”

169

GazetaEsportiva.net

Bruno Ceccon e Helder Júnior

O peruano Christian Cueva, contratado pelo São Paulo em 2016, já protagonizou alguns casos de indisciplina. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do clube tricolor, falou com bom-humor sobre o meio-campista durante a tarde desta quinta-feira.

“Tem sempre que estar de olho. Ainda mais com algumas figuras que têm características que exigem uma atenção maior”, declarou Leco, rindo, após ser premiado na Federação Paulista de Futebol (FPF) pela gestão do São Paulo na temporada de 2017.

Cueva voltou com atraso e acabou multado nas duas últimas vezes em que foi ao Peru, tanto para defender a seleção nas Eliminatórias quanto para passar férias. O meia de 26 anos recentemente ainda se recusou a ficar na reserva da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, episódio já superado.

Publicidade

“Indiscutivelmente, é um grande jogador, uma boa figura humana. Estamos agora tratando de desenvolver nele tudo aquilo que pode trazer de importante. Que é um grande jogador e querido pela torcida, não há dúvida. O que precisamos é evitar que ele viaje ao Peru e, aí, demore para voltar”, sorriu Leco.

Após ficar fora da lista de relacionados em três partidas, Cueva voltou contra o Botafogo-SP, marcou um gol de pênalti e comemorou com um gesto de desculpas na direção da torcida. O meia, que também pediu perdão aos companheiros e comissão técnica, atuou como titular diante do Bragantino.

Questionado se o clube concedeu a oportunidade derradeira a Cueva, Leco preferiu ser cauteloso. “Não quero dizer isso, que seja a última chance. Mas a gente espera que ele volte agora, porque nos prometeu. Admitiu o erro, se desculpou e não vai mais fazer”, afirmou o dirigente.

Com a vitória sobre o Bragantino, alcançada na noite de quarta-feira, o São Paulo chegou aos 10 pontos ganhos. Dono da primeira posição no Grupo B do Campeonato Paulista, o time defendido por Cueva enfrenta o Ituano às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior.