GazetaEsportiva.net
O meia Nenê estreou com a camisa 7 do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste sábado, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com cerca de 78 minutos em campo, o jogador aprovou sua primeira atuação pelo novo clube e projetou evolução com o passar do tempo.
“Conseguimos uma boa vitória, claro que precisamos melhorar muito ainda, mas individualmente fiquei bastante feliz pela minha estreia. Ainda falta ritmo de jogo, entrosamento, mas isso com o tempo vai acontecer. Estou tranquilo e confiante para a continuação do campeonato”, celebrou o armador à Spfctv.
Apresentado na última segunda-feira, Nenê integrou os treinos no dia seguinte. No entanto, em nenhuma das atividades, havia trabalhado entre os titulares. Ainda assim, se sentiu à vontade ao começar jogando o duelo com o time de Ribeirão Preto.
“Foi uma semana muito bacana, rápida, com muitos treinamentos junto com o grupo. Não tinha treinado nenhuma vez com a maioria dos 11 titulares. Foi bem legal, muito positivo. Entrei e parecia que estava em casa, me receberam muito bem, me deram confiança”, contou.
Aos 36 anos, o meia ainda ajudou na construção do triunfo tricolor. Começou nos pés dele a jogada que passou por Reinaldo e culminou com o gol de Diego Souza. Ainda aprimorando a forma física, ele foi substituído aos 33 minutos da etapa complementar por Shaylon e saiu aplaudido pela torcida.
“Pude participar de algumas jogadas, como a do primeiro gol. [A estreia] Foi realmente bem produtiva por não ter treinado com eles antes”, analisou o atleta, que recebeu marcação forte dos visitantes. “Sou assim, posso levar bastante pancada”, brincou, antes de agradecer a torcida pelo apoio.
“Feliz com esse reconhecimento e carinho de todos. Na hora que eu saí, gritaram meu nome. Por ser o primeiro jogo, foi muito bacana e pode ter certeza que vou dar o melhor de mim a cada jogo para podermos conquistar muitas vitórias e título que estamos precisando muito”, encerrou.
Com sete pontos ganhos em cinco jogos, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão. O próximo compromisso do time de Dorival Júnior é o duelo com o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela sexta rodada da competição.