Dorival Júnior ainda é o técnico do São Paulo, pelo menos até o jogo de domingo. Mas a quinta-feira foi de muita especulação entre diretores e conselheiros no Morumbi sobre quem deve substituir o treinador. E as discussões giram em torno de três nomes: Cuca, Vanderlei Luxemburgo e André Jardine.
Por incrível que pareça, Jardine é a única unanimidade. Multicampeão à frente do sub-20 do São Paulo, o jovem, de 38 anos tem aprovação geral no clube. O sucesso recente de outros treinadores sem tanto nome, como Fábio Carille, Jair Ventura e Zé Ricardo, só aumenta o clamor por Jardine.
Nem o risco de penar diante de atletas de personalidade difícil, como Cueva, Diego Souza e Nenê, assusta os defensores de Jardine. “Nosso elenco nem é tão difícil, assim. E se o Jardine é bom como pensamos, ele vai dar conta de possíveis dilemas”, avalia um aliado político do presidente Leco.
Cuca tem muito moral no Morumbi, e em todos os setores. Pelos títulos que ganhou no Brasil e pelo trabalho no Tricolor – ele foi semifinalista da Libertadores de 2014 e ajudou na montagem do time que venceu Paulista, Libertadores e Mundial no ano seguinte.
Porém, os mesmos que gostam de Cuca entendem que é grande a chance de o São Paulo ouvir o mesmo “não” dado pelo técnico a Atlético-MG e Botafogo, recentemente. Cuca alegou que pretende descansar e assistir à Copa do Mundo na Rússia ao lado de sua família, na metade do ano.
Baixo clero: O nome mais polêmico entre os cotados é Luxemburgo. Dentro da diretoria, por exemplo, não há consenso, embora quem o defenda faça com unhas e dentes. A Independente, maior organizada do Tricolor, declarou publicamente apoio ao ex-comandante da seleção, em protesto na madrugada de quinta-feira.
A resistência maior a Luxemburgo vem dos cardeais, como são chamados ex-presidentes ou dirigentes com enorme influência no Morumbi. “Além de não ganhar títulos há anos, o Luxemburgo é visto como alguém do baixo clero”, relata outro dirigente, demonstrando preconceito interno em relação a um treinador que já esteve à frente do Real Madrid.
Dorival depende de uma vitória em cima da Ferroviária, no domingo, para seguir empregado. Seu time vem de duas derrotas seguidas – contra Santos e Ituano – e já soma quatro no Paulistão, só atrás de São Caetano e Linense, que brigam para não cair. O Tricolor ainda é dono da 9ª campanha entre os 16 participantes do Paulistão.
FONTE: JORGE NICOLA
Enquanto tiver essa diretoria podem trazer o melhor técnico do Mundo que não dará jeito.
E esses cardeais mais atrapalham que ajudam, Jardine, ia ser mais um para o Leco colocar a culpa nos erros que são de autoria dele.
Queimaram o Dorival com esse elenco medíocre. Quem vier vai cair antes da Copa
Queimaram o Dorival, mas o Rogério ceni é ruim? Ué.
RC era inexperiente e deixou ser usado pelo Leco, ele poderia não ter aceito o profissional por ainda não estar preparado.
Mas a partir do momento que ele aceitou, assumiu a responsabilidade pelo erros da Diretoria assim como está acontecendo com o Dorival, ambos foram usados pra mascarar os maiores culpados pela nossa fase ruim.
porem acho que no SP o problema passa longe de ser treinador, é em minha opinião DIRETORIA, que vendeu o clube para alguns agentes de jogador , que coloca jogadores no time e exige sua escalação, com a devida conivência da diretoria.
Jardini , com esta diretoria seria fritado e não teria espaço até nas equipes de base.
Cuca e Luxa, são farinha do mesmo saco, puxadores de saco dos diretores, terá em minha opinião mais chances o Cuca.
Não se esqueça do LEONARDO , desempregado, amigo do Rai e do Ricardo Rocha
Sou mais Luxa, no nosso time tem que ter um treinador que tenha autoridade para fazer esses jogadores medíocres correrem atrás da bola.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11958694345
Se for o Jardine ou o Cuca eu apóio. Mas acho que para arrumar essa zona e enquadrar essa panelinha que está se formando só com o Leão.
Contratar o Luxa é trocar um gordinho por um DKW…
O DJ está um pouco acima do peso, mas não é o caso:
A expressão correta é:
Trocar um gordini por um DKW .