GloboEsporte.com
Clássico pela oitava rodada será neste domingo, às 17h, no Morumbi.
São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes se encontram para o clássico após vitórias no meio de semana.
O São Paulo foi a Maceió e bateu o CSA pela Copa do Brasil, avançando para a terceira fase do torneio. O Santos bateu o São Caetano na Vila Belmiro e voltou a vencer após três jogos.
As duas equipes lideram seus grupos no Paulista. O Tricolor tem 10 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, mas com uma partida a menos, no Grupo B. O Peixe tem 11, seguido por Botafogo-SP e RB Brasil, ambos com 10.
Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro.
Transmissão: Premiere 4 (com Milton Leite e Maurício Noriega) e TV Globo para SP (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia).
São Paulo – técnico Dorival Júnior
Embalado por quatro vitórias seguidas sem sofrer nenhum gol, o São Paulo recebe o rival um pouco mais tranquilo depois de eliminar o CSA. É que embora os resultados sejam positivos, o desempenho da equipe vem sendo questionado. O bom segundo tempo diante da equipe alagoana, no entanto, mudou um pouco o panorama.
Apoiado por um Morumbi cheio, o Tricolor terá mudança na defesa: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Aderllan brigam por duas vagas. Titular nas últimas partidas, Bruno deverá ser mantido. Desfalque contra o CSA, Petros deve voltar ao time na vaga de Hudson. O quarteto Nenê, Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza concentra as esperanças de gols.
Desfalques: Rodrigo Caio (suspenso) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Petros.
Santos – técnico: Jair Ventura
Após três partidas sem vencer, o Santos bateu o São Caetano no meio da semana e agora tenta embalar no Paulista com uma vitória sobre o São Paulo. Em treino fechado no último sábado, o técnico Jair Ventura esboçou a equipe que deve levar a campo no clássico.
Gustavo Henrique ganhou a posição do suspenso David Braz na zaga, Caju foi mantido na lateral esquerda e Renato, recuperado de incômodo no músculo posterior direito, treinou entre os titulares e deve voltar a atuar contra o Tricolor. Na frente, o Peixe terá Copete, Eduardo Sasha e Gabigol.
Desfalques: Bruno Henrique (lesão no olho direito), Victor Ferraz (luxação no ombro direito), Cleber (lesão na coxa direita), Yuri (fratura em um dos dedos do pé direito) e David Braz (suspenso).
Pendurados: Jean Mota.