GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Veja como foi a entrevista do lateral-esquerdo do Tricolor
Novidade na equipe titular do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, Reinaldo deu entrevista nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O lateral-esquerdo falou de vários temas, entre eles a iminente contratação de Valdiva, o retorno de Cueva ao time titular em esboço do técnico Dorival Júnior e sobre seu próprio futuro no time.
– Vi o que estava fazendo de errado, consertei na Ponte e na Chape (times nos quais jogou emprestado), hoje voltei mais maduro e experiente ao São Paulo, tranquilo para ajudar o clube. Tive erros de posicionamento, não tinha muito essa noção quando cheguei aqui. E chegar à frente com qualidade, com as pernas e cabeça tranquilas, para dar um passe ou um cruzamento. Tem de caprichar bem. Eu consegui readquirir na minha carreira e esses dois anos foram maravilhosos.
Sobre Valdivia, que realizou exames médicos e está perto de ser anunciado, ele só fez elogios:
– Muito bom jogador, acima da média. Joguei contra muitas vezes, fez gol contra nós na Chape. Vem para ajudar e a qualidade dele é indiscutível.
E a respeito de Cueva, testa como titular no treino desta segunda-feira, Reinaldo disse:
– É um jogador de muita qualidade. Ele também sabe que errou e pediu desculpas. É manter a cabeça boa e no São Paulo, porque é acima da média. Foi muito bem contra o Botafogo. Espero que nas próximas partidas continue assim para ajudar o time.
Reinaldo comentou também sobre as vaias da torcida para Edimar em Londrina, na Copa do Brasil, e dos gritos do seu nome pelos torcedores lá no Paraná e no Morumbi.
– É muito bom ter o nome gritado pela torcida. Lá em Londrina foi assim também. Falei com Edimar para ter tranquilidade. Não teve nenhum lance de erro, prejudicando o time. Fique tranquilo e joga. Eu e os companheiros falamos para ele. No Morumbi a torcida gritando o meu nome é muito bom. Mas quero que gritem o do time inteiro. Todos precisam ter confiança. Converso com Edimar, Júnior e todos para manter o foco no trabalho. É trabalhando que se conquista as coisas – falou o lateral.
– O mais importante é a volta por cima do clube, a conquistar títulos. Estou para ajudar e somar, levar o São Paulo ao lugar que merece. A reconstrução é fazer o São Paulo voltar a ganhar títulos – completou Reinaldo.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) para receber o Bragantino, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Até agora, o Tricolor venceu duas partidas (Mirassol e Botafogo-SP), empatou uma (Novorizontino) e perdeu outra (São Bento). O time tem sete pontos e lidera o Grupo B da competição.