Rodrigo Caio quer volta por cima e resposta positiva para torcida do São Paulo

148

GloboEsporte.com

Felipe Brisolla e Marcelo Hazan

Zagueiro fala em sacudir a poeira após derrota no clássico e pede reação diante do Ituano.

Rodrigo Caio voltará ao time titular do São Paulo nesta quarta-feira para enfrentar o Ituano, às 21h45, no estádio Novelli Junior, em Itu, pelo Campeonato Paulista.

O zagueiro cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo, no Morumbi, onde ele foi ver o clássico.

Publicidade

A maneira como o time foi derrotado diante da própria torcida deixou o zagueiro triste.

– É algo que tem de deixar para trás. Temos um jogo importantíssimo. O futebol é muito rápido. Temos de dar uma resposta o quanto antes para a nossa torcida e para nós. Nosso time tem muito a evoluir. O processo é a cada jogo. É melhorar e encorpar como equipe. Prefiro perder por uma bola do que perder com o time adversário dominando o jogo inteiro. Precisamos ver o que erramos, consertar como fizemos nesses dois dias e vencer. Dar a volta por cima, sacudir a poeira e estar bem para conseguir os resultados.

Rodrigo Caio voltará ao time do São Paulo contra o Ituano (Foto: Marcelo Hazan)

Rodrigo Caio voltará ao time do São Paulo contra o Ituano (Foto: Marcelo Hazan)

No treino de terça-feira, o técnico Dorival Júnior posicionou os titulares e trabalhou a marcação por pressão na saída de bola adversária. No San-São, o gol do rival saiu em uma jogada construída desde a defesa.

– Foi mais uma questão de posicionamento. Mudamos um pouco o posicionamento da nossa equipe. Ele procurou orientar o momento certo para pressionar. Não adianta sair de uma vez, porque a maioria dos times tem qualidade para sair jogando, como o Santos.

Durante o treino tático, o Tricolor se posicionou em um 4-4-2 sem a bola, com Marcos Guilherme (direita) e Nenê (esquerda) abertos nas pontas e marcando os laterais adversários. Jucilei e Hudson treinaram na mesma linha. Diego Souza e Cueva ficaram adiantados pelo centro, pressionando os defensores.

– É um pouco mais junto. No momento em que o Diego (Souza) sai, o Cueva fica na diagonal do Diego. Quando o Cueva sai, o Diego fica na diagonal. É o momento certo de sair para pressionar. Eles têm a confiança de que lá atrás vai estar tudo certo e seguro. Caso haja uma escapada estaremos prontos para pressionar. É um dando confiança ao outro. Se passar da primeira linha, a segunda vai estar próxima. A segunda sabe que a linha defensiva também vai estar perto para pressionar. Assim estamos evoluindo e o caminho é esse. Vamos dar a volta por cima.

Provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Ituano (Foto: Reprodução)

Provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Ituano (Foto: Reprodução)

Apesar da derrota no clássico, o Tricolor tem a melhor defesa do Paulistão, com cinco gols sofridos. Palmeiras e São Bento também foram vazados cinco vezes cada, mas o São Paulo tem uma partida a menos.

Diante do Ituano, a dupla de defesa será formada por Rodrigo Caio e Bruno Alves. Anderson Martins está fora (ele aprimora a forma física após se recuperar de mialgia na região dorsal), e Arboleda ficará no banco. A forte concorrência na zaga estimula Rodrigo Caio.

– É importantíssimo. Quem joga entra mais concentrado porque a qualquer vacilo vai ficar fora. Dá um salto de qualidade. Você olha para o banco e tem dois zagueiros de altíssimo nível, outro fora da relação. Isso liga o sinal de alerta, você fica mais preparado para os jogos.