São Paulo estuda como escalar Cueva e Nenê entre os titulares

1856

Com a estreia de Nenê e o retorno de Cueva ao São Paulo, o próximo desafio de Dorival Júnior será como montar uma equipe em que os dois possam ser titulares.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Paulistão, o técnico disse que ambos poderiam atuar juntos, mas disse que vários ajustes serão necessários.

Resultado de imagem para estreia nene spfc

Além da dupla, Dorival ainda precisa lembrar que Diego Souza compõe o ataque e também não participa da marcação de forma tão ativa, o que foi notado nos primeiros 45 minutos do jogo de sábado.

Publicidade

“Não vejo problema em escalar os dois, são grandes jogadores. Mas precisamos tomar a bola também. E, para tomar a bola, precisaremos ser agressivos. Muito mais participativos do que fomos na primeira etapa”, explicou.

Dorival mostrou que nenhum atleta, por mais técnico que seja, poderá se privar de compor o sistema defensivo da equipe.

“Com posicionamento, interesse e determinação se cumpre o que a gente treina todos os dias. Mesmo sendo grandes jogadores tecnicamente, eles sabem que precisarão se doar muito para o que a gente precisa, para preencher o campo taticamente e que as funções sejam executadas”, completou.

O técnico ainda elogiou a disposição de Nenê. Apresentado durante a semana ao lado de Tréllez, ele não chegou nem a disputar coletivo com a equipe e já foi escalado como titular.

“O Nenê foi importante, deu um ganho na chegada do time. Ele tem isso. Para ele atuar junto (com o Cueva), precisaremos pontuar algumas funções para que executem e possam ocupar o campo inteiro”, finalizou.

Além de Diego Souza, Nenê e Cueva, Dorival ainda poderá optar por escalar Valdivia e Tréllez. Após o jogo, o meia já até ouviu as boas vindas do comandante.

FONTE UOL

1 COMENTÁRIO