São Paulo: Nova derrota em clássico agita ambiente e põe Dorival em foco

1486

UOL

Danilo Lavieri

Uma nova derrota no clássico do último domingo (18) foi o suficiente para agitar o ambiente do São Paulo. Depois de conseguir quatro vitórias consecutivas, a equipe perdeu do Santos por 1 a 0 e deixou o Morumbi xingada. O principal alvo foi Dorival Júnior.

Publicidade

O comandante alegou durante entrevista coletiva que sua equipe foi muito melhor no jogo e que merecia vencer. Segundo ele, a lógica se repete para analisar o revés contra o Corinthians rodadas atrás no Paulistão. A desculpa não foi bem aceita pelos torcedores.

Se já esboçavam vaias com a bola rolando no Morumbi, foram até a porta do estádio para xingar a delegação na saída do palco de jogo. O comandante foi o principal alvo e o único que recebeu crítica nominal.

Depois, na zona mista, todos os atletas são-paulinos que toparam falar precisaram comentar sobre a pressão exercida pela torcida. Até mesmo Valdívia, que fazia sua estreia em casa, precisou comentar o assunto. Ele deu razão aos torcedores.

Marcos Guilherme, que foi substituído durante os 90 minutos, disse que o grupo não poderá se influenciar pela pressão externa. “O que vem de fora não pode nos atingir, porque se começar a atingir vai complicar”, analisou.

Jucilei, um dos mais experientes do grupo, repetiu o discurso do treinador e disse que o São Paulo foi merecedor da vitória, mas que as vaias só acabariam com vitórias.

Dorival ainda deve ser centro de discussões nos debates esportivos na segunda-feira. Além de dizer que seu trabalho está chegando perto do ideal e que sua equipe merecia melhor sorte, pontuou que “treinador não pode fazer gols”.

 

Mesmo com as vitórias, a equipe sofre críticas por não apresentar um futebol convincente. Em todas as entrevistas, o técnico faz críticas ao calendário brasileiro, repete que nenhum time está apresentando um desempenho vistoso e diz que tem pouco tempo para trabalhar.

13 COMENTÁRIOS

  1. Time sem vergonha…não tem padrão de jogo e Gana de vencer …faz anos isso , essa inhaca , preguiça, sono é reflexo dessa diretoria medíocre que vem acabando com São Paulo….quer dizer; já acabou neh …..só falta a segunda divisão para coroar os cárdias malditos que reinam no Morumbi ….

  2. VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS. TEMOS A SOLUÇÃO
    FAZEMOS LIBERAÇÃO DE CANAIS E DIMINUÍMOS O VALOR DA FATURA
    PARA TODO BRASIL
    WHATSAPP 11 958694345

  3. O Dorival jr não tem argumentos convincentes para a derrota, mas eu tenho:
    1º -Não conseguiu escalar os reforços de peso Velhugano e Ricardo Rocha
    2º – Como muitos comentaram o Diego Souza está mal escalado ele nunca foi centro avante, até no Sport ele jogava armando e servindo o André.
    3º – Fora do assunto do jogo, os Velhos inúteis e idiotas tiveram a capacidade de emprestar o Maicosuel de graça e ainda pagando o salário por 6 meses ao invés de mante-lo até a sua recuperação, o que vai acontecer é o gremio que vai aproveitar ao máximo o atleta e vai ocorrer o mesmo problema que aconteceu com o Wellington onde o Internacional aproveitou ao máximo e no fim devolveu com graves lesões.

  4. A pergunta que eu faço é esta? O que fazem Ricardo Rocha e Lugano nesta Comissão Técnica? Comissão Técnica sim, ou foram contratados para cuidar da burocracia interna? Suas participações se estendem ao campo de jogo? Alguém pode me explicar? Lamentavelmente somos um dos piores times da elite do futebol brasileiro, nada dá certo. Alguma coisa está e muito errada. Penso que a Diretoria tem uma grande responsabilidade pelo que está acontecendo. Saudades do São Paulo, cujas diretorias eram referências.

  5. Nosso primeiro tempo ontem não foi ruim, faltou chutar no gol. Sentimos muito a falta de um lateral direito, nosso time joga só pela esquerda, todo atacante ou meia que encosta na direita fica sozinho, corre atoa.
    O Dorival errou nas substituições ontem, tirar o Marcos Guilherme, por mais que não estivesse bem foi um erro, perdemos o lado direito do ataque e centralizamos o jogo, foi bom pra defesa do Santos.
    Brenner precisa amadurecer, entrar em jogos mais fáceis para ganhar confiança.
    Acredito que o jogo de ontem serviu para o Dorival ver que jogar com Cueva e Nenê no meio vai ser difícil, ficamos muito lento e não conseguimos surpreender o adversário, principalmente time fechado como foi ontem.
    Por incrível que pareça o Rodrigo Caio ontem fez falta, principalmente na saída de jogo, Jucilei se perdeu na cabeça da área e o Petros esteve mal também.
    Tirar o Dorival só vai piorar, não temos quem colocar. André Jardine é bom para base, profissional é outra coisa e no mercado só tem mais do mesmo

    • Este FDP do Burrival mais o elenco de amarelentos e vermes treinam desculpas para após os jogos, pois na verdade só ganharam de galinhas mortas.
      Este elenco é uma piada, time sem padrão, sem vergonha, um bando de merdas….
      Acorda Raí e R.Rocha já começou o boicote…