GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Possibilidade é estudada internamente no clube para depois da Libertadores Sub-20.
O São Paulo pensa na possibilidade de tornar o técnico do time sub-20, André Jardine, em um auxiliar fixo do elenco profissional no futuro.
Trata-se de uma ideia estudada internamente no clube para ser conversada depois da Libertadores Sub-20, a ser disputada em Montevidéu, no Uruguai. O torneio começa neste sábado, quando o Tricolor enfrentará o Quebraco, da Bolívia.
Há nos bastidores quem considere como certa a mudança de função de Jardine depois da disputa da competição sul-americana. Mas essa possibilidade deverá ser amadurecida após o retorno do Tricolor ao Brasil. A delegação está no Uruguai para o início do torneio.
Nesta semana, Jardine disse sonhar em um dia virar o treinador do time profissional do São Paulo, mas também afirmou não ter pressa.
André Jardine é muito elogiado internamente e, inclusive, tem ótima relação com a comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
Ele tem no currículo títulos importantes na base e comandou a equipe do São Paulo vice-campeã da Copa São Paulo Futebol Júnior de 2018. O Tricolor dominou a final, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.
No São Paulo desde 2015, Jardine conseguiu ser campeão da Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta, bicampeão da Copa RS, Copa Ouro e Paulista. Na dupla Gre-Nal, ele conquistou mais de 30 títulos, incluindo Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Santiago.