Sequência ideal para redenção ajuda Dorival a ganhar sobrevida no São Paulo

Tricolor tem dois jogos no Morumbi e um contra o lanterna antes de pegar o Palmeiras

420

A diretoria do São Paulo deu uma segunda chance a Dorival Júnior e manteve o treinador após duas derrotas seguidas, protestos da torcida e insatisfação pelo futebol apresentado na temporada. Essa decisão está, de certa forma, ligada à sequência que o Tricolor tem no Paulistão e na Copa do Brasil.

São dois jogos em casa e outro contra o pior time do estadual. Vamos a eles: neste domingo, às 17h, o São Paulo recebe a Ferroviária, lanterna do Grupo C do Paulistão, e na quarta-feira tem duelo contra o CRB, às 19h30, na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ambos são no Morumbi.

– Eu e o presidente (Leco) acreditamos no poder de reação desse time, e o Dorival Júnior tem autonomia para extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo – declarou Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo.

Próximos dois jogos do São Paulo serão no Morumbi, um pelo Paulistão e outro pela Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)
Próximos dois jogos do São Paulo serão no Morumbi, um pelo Paulistão e outro pela Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Depois disso, no dia 4 de março, fora de casa, o Tricolor encara o Linense, time até aqui com a pior campanha do Paulistão. A ideia da direção é que o São Paulo tenha uma evolução considerável nesses três jogos para chegar fortalecido ao clássico contra o Palmeiras, no dia 8 de março.

Publicidade

O Choque-Rei será na nova casa do rival, onde o Tricolor perdeu todas as cinco partidas que fez. A pressão para esse jogo deve ser considerável porque o São Paulo tropeçou nos outros dois duelos contra rivais nesta temporada. Perdeu de Corinthians e Santos.

Mais do que isso: o retrospecto do São Paulo em clássicos nos últimos dez anos é muito ruim. São 107 jogos, com 28 vitórias, 30 empate e 49 derrotas.

Mesmo sem apresentar um futebol convincente nesta temporada, o Tricolor lidera o Grupo B do Paulistão e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas Dorival precisa aproveitar essa sequência de jogos em casa e contra o pior time do estadual para fazer o time reagir.

[GloboEsporte.com]

1 COMENTÁRIO