GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Sob olhares de Lugano, Valdívia faz gol em primeiro treino com elenco do São Paulo.
Valdívia foi a principal novidade do treino do São Paulo desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O reforço trabalhou com os companheiros pela primeira vez e fez gol.
Anunciado como reforço na última quarta, ele acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no Morumbi. Emprestado pelo Internacional até o fim do ano, Valdívia falou em ficar mais tempo no Tricolor.
Valdívia trabalhou ao lado dos reservas no campo, sob os olhares do agora superintendente de relações institucionais Lugano. O uruguaio observou parte do treino e foi acompanhar o primeiro treino no CT da Barra Funda desde que foi apresentado. Os titulares do jogode quarta-feira fizeram um regenerativo no Reffis.
Em campo, Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre promoveram um treino “fantasma”, no qual trabalham taticamente a troca de passes dos jogadores até a conclusão do gol.
Foi nessa atividade em que Valdívia fez um gol, acertou bonita finalização de primeira para fora e em outra oportunidade errou o alvo por muito.
Valdívia trabalhou no time escalado com: Bruno, Pedro Augusto, Aderllan e Edimar; Hudson, Caique, Paulinho, Valdívia e Bissoli. A outra equipe teve: Araruna, Arboleda, Anderson Martins e Júnior Tavares; Paulo Henrique, Shaylon, Cipriano, Brenner e Tréllez.
Depois, a comissão técnica do São Paulo colocou os dois times para se enfrentarem, usando apenas um terço do campo.
Os atletas tinham de encontrar o passe no espaço vazio para deixar um companheiro na cara do gol. Nesse momento os goleiros Jean, Lucas Perri e Lucas Paes participaram.
Do meio para o fim da atividade, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou ao CT para acompanhar os trabalhos. Mais cedo, ele esteve na Federação Paulista de Futebol.
O próximo compromisso do São Paulo é contra o CSA de Alagoas, quinta-feira (dia 15), pela segunda fase da Copa do Brasil.