Tricolor estreia com vitória na Copa do Brasil e elimina o Madureira

354

Com gol do jovem Brenner, em Londrina, São Paulo venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31)

O Tricolor arrancou com vitória em busca do inédito título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), em Londrina, o São Paulo venceu o Madureira por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição nacional. O gol são-paulino que eliminou o adversário foi marcado pelo jovem Brenner, ainda na primeira etapa, após grande jogada individual de Marcos Guilherme pela ponta direita.

699.jpg

Após o confronto na cidade paranaense, o Tricolor retomará o foco no Campeonato Paulista antes de encarar o vencedor de Manaus-AM ou CSA-AL na sequência da competição nacional. No próximo final de semana, no Morumbi, o time são-paulino receberá o Botafogo-SP pela quinta rodada.

Publicidade

5544.jpg

Para encarar os cariocas, o técnico Dorival Júnior não contou com Arboleda (aprimora forma física após estiramento no músculo anterior da coxa direita), Morato (cirurgia no joelho direito) e Petros (suspenso por dois jogos em competições nacionais após ser expulso contra o Bahia na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2017), além dos recém-contratados Nene e Tréllez que ainda não estão à disposição.

Assim, o time foi escalado com Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Araruna, Shaylon, Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner. Já o adversário atuou com Douglas; Filippe Formiga, Danrlei, Edmário e Douglas Lima; Thiago Medeiros, Rezende, William e Luciano Naninho; Ygor Catatau e Souza.

5878.jpg

No primeiro tempo, determinado em busca da vaga, o Tricolor logo se atirou ao campo de ataque e criou boas jogadas. Marcos Guilherme, bem aberto pela direita, era a principal figura nas investidas dos paulistas, que abriram o placar aos 16 minutos: em rápida escapada, Marcos Guilherme deu um drible da vaca em Edmário, avançou e cruzou rasteiro para Brenner, que completou de primeira e estufou as redes! 1 a 0!

5710.jpg

Na segunda etapa, o São Paulo manteve a superioridade e não deixou os mandantes gostarem da partida. O comandante ainda deu mais uma oportunidade aos jovens Lucas Fernandes, Paulinho e Bissoli, que entraram ligados e deixaram boa impressão. Bissoli ainda carimbou a trave do Madureira e, por pouco, não anotou o seu primeiro gol pelo time principal.

5815.jpg

Assim, seguro defensivamente, o Tricolor conquistou a vitória e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2018. Na sequência da competição nacional, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América, o time são-paulino enfrentará Manaus-AM ou CSA-AL.

5761.jpg

FONTE: Site Oficial

1 COMENTÁRIO