Vaias de torcedores não são exclusividade de Edimar. Até para Ceni já sobrou…
Edimar foi alvo de parte da torcida do São Paulo em Londrina, na última quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O curioso é que o jogador pedido por esses torcedores para o lugar do lateral-esquerdo é um que deixou o clube recentemente por perseguição da torcida: Reinaldo.
Na temporada de 2014, Reinaldo viveu altos e baixos na lateral do Tricolor e não escapou da ira dos torcedores. A diretoria, à época, aceitou emprestá-lo à Ponte Preta em 2016, e à Chapecoense em 2017. Nos dois clubes, o jogador se destacou e chamou a atenção de concorrentes do São Paulo para esta temporada.
Mas ele voltou para o Morumbi. Dorival Júnior pretende utilizá-lo mais vezes, mas, por ora, Edimar continua como titular. Indepentemente disso, o técnico e alguns jogadores saíram em defesa de Edimar na noite de quarta-feira. Veja, por exemplo, o que disse o zagueiro Rodrigo Caio:
“A cobrança não deve ser individual. Futebol é coletivo. A gente entra em campo para honrar a camisa do São Paulo, mas a gente entende o sentimento da torcida, pelos últimos anos, sabíamos que a cobrança ia existir”.
Receber críticas individuais no São Paulo, porém, não é exclusividade de Edimar ou de Reinaldo. Outros jogadores, alguns até ídolos, já foram alvo de cobranças como a que o lateral-esquerdo vivenciou em Londrina. Veja abaixo alguns exemplos:
Luis Fabiano
Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante sempre viveu relação de amor e ódio com a torcida. Não foram poucas as vezes em que ele recebeu cobrança.
Kaká
Em sua primeira passagem pelo clube, quando foi da base ao profissional e depois para o Milan, da Itália, o craque também foi cobrado individualmente.
Rogério Ceni
Até aquele que é considerado por muitos o maior ídolo da história do clube foi cobrado dessa maneira. Em especial em 2004, após eliminação na Libertadores.
Lucão
O zagueiro formado no clube pediu para sair do time depois de tanta cobrança que vinha da torcida.
Michel Bastos
Agora no Palmeiras, o jogador também foi do céu ao inferno na sua relação com os são-paulinos. Certa vez, levaram até apitos para soprar quando ele tocasse na bola. A relação com a torcida ficou ruim desde quando ele fez um gesto de silêncio aos são-paulinos no Morumbi, em 2015. O jogador acabou se transferindo para o Palmeiras.
Rafael Toloi
O zagueiro, que agora está no italiano Atalanta, sofreu em 2015 com cobranças diretas a ele. O Tricolor não vivia uma boa fase.
Paulo Henrique Ganso
O meia, que muitos são-paulinos gostariam de ter de volta, não saiu ileso de cobranças individuais em sua passagem pelo Morumbi.
Dodô
O artilheiro dos gols bonitos foi mais um a receber vaias e cobranças direcionadas da torcida do Tricolor.
FONTE GloboEsporte.com
Amigos, o problema não é jogador A ou B… O problema é o time mesmo. Agora estamos falando do Edimar, que realmente não é lá essas coisas. Mas ja vaiamos diversos bons jogadores nos últimos anos…
Quem veio jogar aqui e se destacou? Quase ninguém.
São Paulo contratou jogadores que eram destaques em seus times, mas que chegaram aqui e nada jogaram.
Em contrapartida, quantos jogadores medianos chegaram aqui e “comeram a bola”? Ou vão me dizer que Fabão era craque? Mas naquele ótimo time ele se encaixou e jogou bem.
Enquanto não montarmos times equilibrados, todos que chegarem aqui só desaprender a jogar
Edmar vai trabalhar de uber vc é muito fraco pede pra sair