Veja por que trio de estrelas do São Paulo pediu representante “cativo” em campo

1431

GloboEsporte.com

André Hernan e Leandro Canônico

Cueva, Diego Souza e Nenê sugerem a Dorival que pelo menos um deles jogue 90 minutos.

Na vitória do São Paulo sobre o Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, Dorival Júnior escalou pela primeira vez Cueva, Diego Souza e Nenê juntos como titulares. Nesse mesmo jogo, o técnico sacou o trio no segundo tempo. Na sequência, o Tricolor correu o risco do empate e deixou o gramado vaiado.

Depois disso, os três tiveram uma conversa com o técnico. E sugeriram a Dorival que ao menos um deles deve permanecer em campo durante os 90 minutos. Por serem referência no time e também por terem maior poder de decisão. Além de preocuparem mais a marcação adversária.

Publicidade

Dorival em conversa com Nenê, Diego Souza e Cueva durante treino no CT da Barra Funda (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival em conversa com Nenê, Diego Souza e Cueva durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A sugestão foi levada em consideração nos dois duelos seguintes do São Paulo. Na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, pela Copa do Brasil, Cueva e Nenê, autores dos gols, foram substituídos por Shaylon e Valdívia. E Diego Souza foi o escolhido do trio de estrelas para seguir em campo até o apito final.

Já na derrota por 1 a 0 para o Santos, pelo Paulistão, o escolhido para ficar em campo o tempo todo foi Nenê. Cueva e Diego Souza foram substituídos por Brenner e Tréllez. Inicialmente, no entanto, era para o peruano ter ficado no gramado até o fim do jogo.

Explica-se: o auxiliar técnico de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, já estava com o papel de substituição pronto, com o nome de Nenê. Mas, em cima da hora, Dorival preferiu mudar e sacar Cueva. O fato foi questionado internamente pela diretoria do clube.

1 COMENTÁRIO