Aguirre deve chegar ao Brasil domingo para ser novo técnico do São Paulo

1366

UOL

PVC

A expectativa é que Diego Aguirre chegue ao Brasil neste domingo, para acertar o contrato e assumir o São Paulo como seu novo treinador. Falta acertar detalhes do salário, mas o treinador quer o São Paulo e o São Paulo quer Aguirre.

Publicidade

Diante disso, só um acidente tirará Diego Aguirre do São Paulo.

Nas últimas três Libertadores, Diego Aguirre foi o único técnico a levar todos os seus times às quartas-de-final. Foi assim com o Atlético e com o San Lorenzo, eliminados nas quartas em 2016 e 2017, e com o Internacional, semifinalista em 2015. Não ganhou nenhum dos três torneios.

O São Paulo pensa que a contratação de Diego Aguirre será o início. Pela primeira vez, a nova gestão do departamento de futebol, formada por Raí e Ricardo Rocha, contratará um técnico. A ideia é dar uma diretriz, um estilo de jogo, contratar jogadores para atuar nesse formato, integrar as divisões de base e, como conseqüência, voltar a ganhar títulos.

Não é um trabalho de curto prazo.

Junto com Diego Aguirre, chegará ao time profissional o técnico André Jardine, na função de assistente. A visão de Jardine é a de que nos últimos anos foram promovidos jogadores da base que não estavam prontos e outros que estavam em bom estágio não subiram. O São Paulo entende que precisará das divisões de base para formar os elencos que venham a conquistar títulos nos próximos anos.

2 COMENTÁRIOS