Bastidores do clássico: Lugano foi contra receber Carille em vestiário do São Paulo

1093

GloboEsporte.com

André Hernan

Dirigente argumentou que considerava visita demagogia, mas Tricolor não quis alimentar polêmica.

O episódio entre Diego Aguirre e Fábio Carille na primeira semifinal de São Paulo e Corinthians, no Morumbi, teve ecos no duelo da última quarta-feira, na Arena Corinthians.

Carille foi ao vestiário tricolor para dar um presente a Aguirre e entregar a escalação alvinegra, como ele costuma fazer em outras partidas. Em troca, recebeu brindes são-paulinos e um papel com a formação titular do Tricolor para o Majestoso (veja no vídeo abaixo).

Publicidade

O técnico corintiano, inclusive, prometeu tomar essa atitude após cobrar o técnico uruguaio publicamente por não cumprimentá-lo. Mas o superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, era contra recebê-lo.

Carille vai até o vestiário do São Paulo e entrega escalação do Corinthians para Aguirre

Carille vai até o vestiário do São Paulo e entrega escalação do Corinthians para Aguirre

Lugano considerava demagogia e falsa modéstia a visita de Carille ao vestiário depois do episódio com Aguirre. A exposição do assunto resolvido dentro de campo por parte do técnico corintiano foi muito criticada internamente no Tricolor e considerada desnecessária.

O uruguaio argumentava que os clubes são rivais e imaginava que, em caso de eliminação tricolor, o comportamento do rival seria de provocação. Houve um debate sobre o assunto. O São Paulo argumentou que não queria alimentar a polêmica e permitiu a visita.

Depois da classificação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, criticou o que chamou de “soberba” do São Paulo, e disse que o rival está acostumado a eliminar o Tricolor. Nesta quinta, ele ironizou Reinaldo.

No telão da Arena e nas redes sociais, o clube provocou o São Paulo citando a venda antecipada de ingressos para a final (justificada pelo Tricolor como um erro técnico do site) e usou a #respeitaoprofessor, em referência ao episódio entre Carille e Aguirre.

Lugano e Raí no treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Lugano e Raí no treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

7 COMENTÁRIOS

  1. É bom saber que tem alguém com sangue nas veias e vergonha na cara, no meio desses sujeitinhos cagões.
    Era hora de meter o dedo na cara do carijó e enquadrar o babaca.
    Vai dar presentinho para a PQP!
    Esse caguirre nem parece uruguaio!
    Que falta fazem jogadores de alma como Chicão, Valber, Serginho Chulapa, Luis Fabiano. Não afinavam para ninguém. Pergunta para o Mario Kempes quem foi o Chicão no caldeirão de rosário em 1978.
    Bons tempos da chuteira preta…

  2. Calma, tudo é questão de tempo, em breve estarão falidos e virão com Pires na mão pedindo ajuda e estádio emprestado, mal conseguem pagar a energia elétrica, e as marmitas.
    Da próxima vez que jogarem no Morumbi, vamos dar um brinde a eles alguns Marmitex.