Confiantes, jogadores do São Paulo voltam à capital e se preparam para maratona

211

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Pelo Paulistão, Tricolor faz mata-mata contra o São Caetano no sábado e na terça-feira.

A delegação do São Paulo desembarcou animada no fim da tarde desta quinta-feira na capital paulista. Na noite de quarta, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time venceu o CRB por 3 a 0 e passou para a quarta fase da Copa do Brasil.

Foi a segunda vitória na semana: no domingo, pelo Campeonato Paulista, tinha feito 3 a 1 no RB Brasil. O Tricolor ainda não tinha feito três gols numa mesma partida neste ano. Tudo isso, sob a nova direção de Diego Aguirre, das cabines, e André Jardine, no banco.

Publicidade

– Houve uma mudança interior na nossa equipe. Aquela derrota contra o Palmeiras (2 a 1, antes das duas vitórias) mexeu com a gente. Então houve uma mudança de postura. Agora é manter os pés no chão, com humildade, porque tem mais decisões pela frente – disse o atacante Marcos Guilherme, que completou:

– A vitória traz isso: um clima melhor, mais tranquilo para treinar, se concentrar.

Petros faz selfie com companheiros e pequeno torcedor no aeroporto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Petros faz selfie com companheiros e pequeno torcedor no aeroporto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ao mesmo tempo em que comemoram os resultados, os jogadores se preparam para uma maratona nos próximos dias. No sábado, no Anacleto Campanella, e na terça-feira, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o São Caetano pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

– Sempre vai ser muito alta a pressão. A torcida vem no seu limite, querendo títulos, querendo resultados a curto prazo. Para não sermos cobrados, só com vitórias. Conseguimos recuperar a confiança e agora vamos para dois jogos que definem uma vaga numa semifinal, que, para nós, é um título que fica mais perto – explicou o zagueiro Rodrigo Caio.

Na manhã desta quinta, ainda em Maceió, o São Paulo dividiu o elenco em duas partes. Os titulares contra o CRB fizeram um treino regenerativo e descansaram. Os reservas e os jogadores que atuaram menos trabalharam na academia do hotel.

O único treino com todos os jogadores será realizado na tarde de sexta, no CT, o primeiro sob o comando do novo técnico Diego Aguirre. Com a documentação trabalhista regularizada, o uruguaio já está apto para trabalhar à beira do campo, o que acontecerá no sábado, no ABC.

– É rápido, curto o tempo para ele passar o que ele quer, do que ele gosta… Ainda que não estivesse no campo, o Aguirre falou antes, junto com o Jardine. Esperamos que amanhã (sexta) a gente esteja bem recuperado e podendo fazer mais coisas, e que ele possa mostrar o que ele quer da equipe – finalizou Rodrigo Caio.