Conselho Deliberativo aprova propostas da Adidas e Grupo Globo

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GazetaEsportiva.net

Sob o comando de Leco, São Paulo terá novidades para a temporada de 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por unanimidade em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira as propostas da Adidas para se tornar a nova fornecedora de material esportivo do clube e Grupo Globo para transmitir os jogos da equipe pelos próximos seis anos.

Além das negociações que estão na mesa do Tricolor há um tempo, o Conselho Deliberativo também aprovou por unanimidade o Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras referentes a 2017.

Ambas as propostas já haviam sido aprovadas no início de março pelo Conselho de Administração do São Paulo, criado com a implantação do novo estatuto no clube – o órgão é composto por nove membros eleitos. Antes disso, as negociações já haviam passado pelo crivo da Diretoria Executiva tricolor.

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Desta maneira, já não há qualquer burocracia que impeça a assinatura do contrato entre as partes. O anúncio da parceria com a Adidas deverá ser anunciado em breve, e o time provavelmente usará os novos uniformes a partir do segundo semestre de 2018.

 

No fim do ano passado, São Paulo e Under Armour, atual fornecedora de material esportivo do clube, rescindiram contrato. A empresa norte-americana estaria insatisfeita com os números arrecadados desde que chegou ao Morumbi e teria solicitado uma renegociação do valor pago anualmente, que gira em torno de R$ 15 milhões. O Tricolor, por sua vez, não aceitou diminuir o valor, mas seguirá usando as peças da empresa até junho deste ano.

Já o Grupo Globo venceu a concorrência com o Esporte Interativo e seguirá tendo os direitos de transmissão dos jogos do São Paulo pelas próximas seis temporadas. As partidas poderão ser exibidas tanto na TV aberta como no pay-per-view. 

Confira o comunicado oficial divulgado pelo São Paulo nesta terça-feira:

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade o Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras do Clube referentes ao exercício de 2017.

Também foram aprovadas as propostas do Grupo Globo pela cessão de direitos de transmissão em TV aberta e PPV dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, de 2019 a 2024, e da adidas por patrocínio e fornecimento de material esportivo, que já haviam sido avalizadas anteriormente pelo Conselho de Administração após passarem pela Diretoria Executiva. Os temas também foram referendados por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo.