GloboEsporte.com
Sérgio Pais
Após bater lanterna nos acréscimos, time enfrentará Palmeiras na quinta-feira.
Graças a dois gols nos minutos finais de cada uma das etapas, o São Paulo derrotou o Linense por 2 a 1, de virada, neste domingo. Depois de um duelo de poucas oportunidades em Lins, o segundo gol saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.
Questionado após a partida se a vitória nos acréscimos lhe trouxe alívio, passadas três rodadas sem resultados positivos no Campeonato Paulista, Dorival Júnior voltou a elogiar o desempenho de sua equipe.
– Não tem alívio. Temos uma preocupação frequente e constante. Natural que o resultado às vezes esconda muitas coisas. Tivemos momentos em que fomos derrotados e fizemos grandes jogos. E jogos que vencemos sem fazer uma partida tão boa. Queremos equilíbrio, estamos buscando. Espero que tenhamos o mais rápido, para que façamos sequência de resultados – disse o técnico.
O triunfo deste domingo, com gols de Reinaldo e Rodrigo Caio, levou o São Paulo a 14 pontos, quatro a mais do que São Caetano e Ponte Preta, que ainda vão a campo nesta segunda-feira pelo Grupo B. Um tropeço em Lins, portanto, aumentaria a pressão antes do clássico de quinta-feira, contra o Palmeiras, na arena.
Dorival insistiu, no entanto, que a virada sobre o lanterna da competição estadual não é mais importante por ter sido às vésperas de um confronto com um grande rival.
– Não pensamos dessa forma. Queremos ver uma equipe consistente. Em cima dessa consistência, que os resultados aconteçam. Espero que para a partida de quinta, melhoremos ainda mais. Que a gente possa ter força máxima dentro de campo nesse difícil compromisso – comentou, demonstrando confiança para o Choque-Rei.
– Com respeito pelos números (na arena palmeirense), confiante no que a equipe possa produzir. Num desenvolvimento bom, fazendo aquilo que o torcedor quer. Queremos o campeonato, não estamos brigando para ganhar do Palmeiras no Allianz. Seria importante, sim, muito, mas mais importante do que isso seria a conquista de um campeonato. E é isso que estamos buscando.