Tricolor volta a jogar mal, mas, graças a uma cabeçada certeira de Rodrigo Caio, aos 47 minutos do segundo tempo, vence o Linense por 2 a 1, fora de casa, neste domingo
Não foi neste domingo que o São Paulo conseguiu emendar vitórias convencendo. Mas, na raça, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time bateu o Linense, lanterna do Campeonato Paulista, por 2 a 1, fora de casa.
O herói do dia foi Rodrigo Caio, autor da testada certeira, já nos acréscimos, que puniu a cera dos donos da casa e ajuda o Tricolor.
Saiu da garganta
Parecia que o São Paulo carregaria mais um mau resultado, mas a presença maior do time no campo de ataque, mesmo sem convencer, resultou em escanteio no fim. Na cobrança, Rodrigo Caio saltou mais do que qualquer rival para selar a vitória.
Domínio sem ambição
O São Paulo ocupou o campo do Linense e o retraiu à sua área, mas faltava ambição para um passe mais arriscado ou finalizar com perigo. Se o time de Dorival Júnior estava sem ânimo, o Linense aproveitou em seu primeiro chute no jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Murilo foi puxando a bola, só observado pelos adversários, até arriscar da entrada da área, abrindo o placar.
Uma luz antes do intervalo
Até o gol do Linense, Valdívia era o único que realmente se mexia para romper a retranca do Linense. Mas sair atrás do placar acordou o time. E, aos 41 minutos, Cueva saiu da área para aproveitar a passagem de Reinaldo e entregar a bola para o lateral encher o pé, empatando o jogo.
Ouviu a torcida para resolver
Se o primeiro tempo era desanimador, a volta do intervalo foi pior. O São Paulo chegou a ser pressionado pelo Linense nos primeiros minutos do segundo tempo, sem encontrar forças para acionar Valdívia, Cueva e Brenner, isolados na frente.
Dorival já teve de trocar Reinaldo, com dores musculares, por Edimar e, para encontrar uma solução, ouviu a torcida, que pediu Diego Souza e Nenê. O time até teve mais presença de ataque com os dois nas vagas de Marcos Guilherme e Cueva.
Agenda e situação na tabela
O São Paulo segue líder do Grupo B, com 14 pontos. Na quinta-feira, às 20h30, enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, onde nunca somou pontos na história.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data-Hora: 4/3/2018 – 19h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público/renda: 4.367 pagantes/R$ 221.969
Cartões amarelos: Reginaldo, Matheus Lopes e Fernandinho (LIN), Rodrigo Caio (SAO)
Cartões vermelhos:
Gols: Murilo Henrique (37’/1ºT) (1-0), Reinaldo (41’/1ºT) (1-1), Rodrigo Caio (47’/2ºT) (1-2)
LINENSE: Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Fernandinho; Marcão Silva e Bileu; Danielzinho (Giovanni, no intervalo), Thiago Humberto (Kauê, aos 29’/2ºT) e Murilo Henrique (Eduardo, aos 6’/2ºT); Wilson. Técnico:Márcio Fernandes.
SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar, no intervalo); Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Diego Souza, aos 19’/2ºT), Cueva (Nenê, aos 19’/2ºT) e Valdivia; Brenner. Técnico: Dorival Júnior.
FONTE: LANCE