Muricy diz que Ceni deveria ter começado pela base; Galvão vê ex-goleiro “utilizado” no São Paulo

506

SporTv.com

Narrador entende que M1to foi usado politicamente no Tricolor paulista.

Galvão Bueno e Muricy falam sobre Rogério Ceni

Galvão Bueno e Muricy falam sobre Rogério Ceni

O novo Seleção SporTV, comandado por André Rizek, estreou com um novo quadro de entrevista: o “1 x 1”. Para começar, nada menos do que Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza. Em conversa com o narrador Cléber Machado, o ex-goleiro falou sobre sua demissão no São Paulo, depois de apenas seis meses de trabalho.

Na bancada, Galvão Bueno, Muricy Ramalho e Lédio Carmona comentaram as declarações de Rogério Ceni. Muricy, que o conhece desde a adolescência no São Paulo, vindo do Mato Grosso, disse ter certeza de que ele será um grande treinador, mas ressaltou que seu começo poderia ter sido nas equipes de base

Publicidade

– Eu o conheço desde garoto. Depois que virou técnico, fala muito pouco, então eu tinha curiosidade pra ver como ele está falando. Ele está bem, está no normal do Rogério. Ele não é de polêmica, não é de falar coisa diferente – disse Muricy.

– Eu acho que ele tinha que se preparar um pouco mais na base. Falo por mim. Fiquei muito tempo na base, fiquei com Telê (como auxiliar) e depois com Parreira. Demorei pra chegar, mas cheguei muito forte. De futebol, todos nós entendemos. Ele sabe muito. Ele é um cara estudioso, determinado e tem personalidade. Para ser treinador de time grande, tem que ter tudo isso. Mas acho que, pra ele, surgiram coisas que ele não teve como resolver porque não tinha experiência de treinador. Ele escolheu esse caminho. Vai aprender na estrada, vai aprender com os tombos. Pra ele, foi surpresa (a demissão no São Paulo). Pra mim, não, porque eu sei como é esse meio. Que ele vai ser um grande treinador, eu não tenho dúvida – completou Muricy.

Nesse momento, Galvão Bueno deu sua opinião:

– Eu acho que ele foi utilizado. Sem perceber, ele foi utilizado. Ele foi anunciado como técnico antes de uma eleição – disse o narrador.

– Se ele foi utilizado, ele sabia. Ele é muito inteligente – ponderou Muricy.

O apresentador André Rizek ressaltou que os números de Rogério Ceni no São Paulo foram muito parecidos com os que Dorival Júnior têm hoje:

Aproveitamento de pontos de Dorival Júnior e Rogério Ceni no São Paulo (Foto: reprodução)

Aproveitamento de pontos de Dorival Júnior e Rogério Ceni no São Paulo (Foto: reprodução)