GloboEsporte.com
Clássico válido pelo jogo de ida das semifinais será no Morumbi, às 16h (de Brasília).
São Paulo e Corinthians dão o primeiro passo na semifinal do Campeonato Paulista de 2018 neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Assim como ocorreu em 2017, na mesma fase, o primeiro jogo será na casa do São Paulo e o segundo, em Itaquera, na arena do Corinthians.
Arbitragem: Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona Metestaine.
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega).
São Paulo – técnico Diego Aguirre
O São Paulo luta para vencer o primeiro clássico da temporada. Até agora perdeu os três duelos com os rivais tradicionais: Santos (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (2 a 1).
Para o Majestoso, Aguirre tem sete desfalques (veja abaixo), sendo o mais recente deles o de Valdívia, titular na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, pelas quartas de final.
O técnico não revelou a escalação do Tricolor para o clássico. O substituto de Valdívia contra o Azulão foi Lucas Fernandes, que entrou bem durante a partida.
Se o meia-atacante não for usado, um candidato a voltar ao Tricolor é Petros. Contra o São Caetano ele sentiu um pequeno desconforto, segundo Aguirre, e foi reserva. Agora, ele tem chances de retornar ao time, o que poderia deixar o São Paulo com três volantes.
Desfalques: Anderson Martins (dores na região dorsal), Edimar (entorse no joelho direito), Júnior Tavares (contratura no adutor direito), Hudson (dores no adutor direito) e Valdívia (pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda), além de Rodrigo Caio (seleção brasileira) e Cueva (seleção peruana).
Corinthians – técnico Fábio Carille
O Corinthians aposta no bom restrospecto de Fábio Carille em clássicos. Desde que assumiu a equipe, comandou o time 15 vezes contra São Paulo, Palmeiras ou Santos. Foram dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o Peixe, no Brasileirão do ano passado.
Após mudar a estrutura da equipe e ver o rendimento coletivo crescer na vitória por 2 a 0 diante do Bragantino, Carille vai manter o esquema 4-2-3-1 diante do São Paulo, com Júnior Dutra como pivô. Será o centésimo jogo de Carille no comando do Timão.
Em relação ao último jogo, porém, duas mudanças serão feitas: o zagueiro Pedro Henrique substituirá Balbuena, que partiu para a seleção paraguaia junto de Romero, e Gabriel retornará ao meio-campo, levando Ralf ao banco de reservas. Vale lembrar que Fagner está com a seleção brasileira.
Desfalques: Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Jadson (lesão na coxa direita), Walter (trabalhos de fortalecimento muscular) e Renê Júnior (lesão na coxa direita).