Provável titular, Lucas Fernandes vê São Paulo com “tesão” de ganhar

758

GazetaEsportiva.net

Lucas Fernandes deve ser o substituto de Valdívia no Majestoso deste domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Lucas Fernandes entrou no segundo tempo e foi decisivo ao dar a assistência para Diego Souza marcar o gol da classificação do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na última terça-feira, no Morumbi.

Provável substituto do lesionado Valdívia no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o meia vê o Majestoso como oportunidade para finalmente se afirmar no time titular.

“Tenho trabalhado firme para ganhar meu espaço na equipe. Está na hora de assumir uma responsabilidade. Não tive a capacidade técnica e física no ano passado para fazer isso, mas neste ano estou com a cabeça boa, melhor fisicamente, posso contribuir com o time e ganhar a vaga”, afirmou o camisa 11, em entrevista ao canal Espn, nesta sexta-feira.

Publicidade

Sem espaço sob o comando de Dorival Júnior, o jogador de 20 anos disse que aproveitou o período de inatividade para se aperfeiçoar. “Treinei bastante durante esse tempo em que fiquei sem ser utilizado. Sei que posso evoluir mais. O futebol de hoje está em alto nível, com jogadores fortes, e eu não posso ficar para trás”, conscientizou-se.

Questionado sobre o retrospecto recente ruim do Tricolor em clássicos – em 2018 perdeu os três da primeira fase do Estadual -, Lucas Fernandes garantiu que não faltará vontade para o time do Morumbi.

“Não podemos levar isso adiante. Clássico é clássico. Dentro de campo estamos com tesão de ganhar. São Paulo e Corinthians sempre foi decidido nos detalhes. Vamos entrar para fazer uma grande partida”, assegurou o atleta, que despistou sobre a possibilidade de assumir a vaga de Valdívia.

“Estamos trabalhando firme, ainda não sabemos quem o professor vai escolher. Mas quem entrar vai dar o seu melhor pelo time”, finalizou.

1 COMENTÁRIO