Raí acusa Carille de tentar de criar clima tenso entre SP e Corinthians

1753
  • Rubens Chiri/Divulgação

    O diretor de futebol do São Paulo, Raí, criticou a postura do técnico do Corinthians

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, comentou as declarações do treinador do Corinthians, Fábio Carille, sobre um desentendimento com o comandante são-paulino, Diego Aguirre, no clássico deste domingo (25), no Morumbi. Na ocasião, o alvinegro questionou a postura do colega, que não o cumprimentou antes da partida, que terminou com a vitória por 1 a 0 para os donos da casa. O dirigente teme que a rusga possa criar um clima pesado no jogo da semifinal, que será nesta quarta-feira, na Arena Corinthians.

“A gente viu alguns acontecimentos extracampo, essa coisa do Carille com o Aguirre, acho uma coisa desnecessária para tornar público, algo que eles conversaram entre eles, nada sério, me pareceu uma tentativa de criar ambiente, um clima tenso para o jogo de volta. A gente sabe que lá no Itaquerão tem esse clima quente, tem alguns históricos. Claro que preocupa. A gente sabe que tem um árbitro [Vinicius Gonçalves Dias Araújo ]que competente, novo escolhido pela federação. Ainda não apitou grandes clássicos, mas a gente acredita nele. Mas esse ambiente que tentou se criar não ajuda nenhuma arbitragem ou facilita em nada”, disse Raí.

Além da discussão com Aguirre, o clássico de domingo ficou marcado também por uma discussão entre Nenê e Carille. Na hora de comemorar o gol, o jogador parou em frente ao banco de reservas alvinegro e recebeu o cartão amarelo.

Publicidade

“O São Paulo está fazendo o que é natural. O Aguirre já falou, o Nenê vai falar daqui a pouco dando explicações. E ficou evidente que não teve nada demais, nenhuma falta de respeito. Muito pelo contrário, o Aguirre eu já conheço há muito tempo, é um dos treinadores que mais respeitam, são elegantes que eu conheço. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, que seja bem jogado, um clima de decisão e seja um grande espetáculo”, disse o dirigente, que não duvida do corintiano ter dado tais declarações com a intenção de esquentar o clima para o segundo jogo.

“Tiveram alguns comentários pós-jogo, que a gente sente. Por ser pós-jogo, uma derrota, isso nos leva a crer [que foi pensado por Aguirre], não posso a afirmar, que teve uma tentativa neste sentido. Mas isso não está nos atrapalhando, só preocupa. E estamos atentos e aqui colocando nossas opiniões.”

FONTE: UOL

1 COMENTÁRIO

  1. Munrazinho gaivotinha tá de ressaca hj chorou muito ontem seu timeco safado apanhou do tricolor ! Chupaaaa gaivotas ! ESSE Carille é outro safado que não aguenta perder não precisa mesmo cumprimentar gambás o cheiro contamina! Eliminados QUARTA tem mais !