São Paulo: Escolhido pelo clube, Aguirre discute detalhes de contrato para assumir SP

1044

UOL

José Eduardo Martins

  • CRISTIANE MATTOS/AFP

  • O uruguaio Diego Aguirre é o mais cotado para assumir o São Paulo
  • O uruguaio Diego Aguirre é o mais cotado para assumir o São Paulo

A diretoria de futebol do São Paulo já tem um favorito para assumir o comando da equipe profissional. Diego Aguirre é o favorito para substituir Dorival Júnior no cargo. Os representantes do Tricolor entraram em contato com o estafe do uruguaio, como havia publicado o UOL Esporte para acertar a negociação. Sem emprego desde que saiu do San Lorenzo da Argentina, no ano passado, o técnico se mostrou disposto a aceitar o convite. No entanto, as duas partes discutem detalhes de contrato para fechar a transação.

Publicidade

O São Paulo não vai querer que o treinador venha com uma comissão completa, como aconteceu com Dorival Júnior. No caso, o Tricolor vai manter André Jardine, que assume interinamente como técnico neste domingo, contra o Red Bull, como auxiliar. Os demais integrantes da equipe, como preparadores físicos e de goleiros também deverão ser mantidos. Além disso, o Tricolor e o treinador conversam sobre tempo de contrato multa e outras pendências burocráticas.

Segundo pessoas envolvidas na negociação, a transação está avançada e a previsão é de que uma resposta definitiva seja dada até no máximo segunda-feira (12). Nesta sexta, porém, não deve ser oficializado o novo treinador. De qualquer maneira, a ideia é que o contratado já dirija o time nas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo fim de semana.

Para a escolha de Aguirre pesou bastante a opinião dos ex-jogadores que integram o departamento de futebol do São Paulo – Raí,Ricardo Rocha e Lugano. O Os dois primeiros jogaram com o ex-atacante em 1990 no Tricolor. Já o uruguaio é compatriota de Lugano e tem diversos amigos em comum. Essa também não é a primeira vez que o São Paulo cogita contratar Aguirre. O clube havia consultado o ex-atacante em 2015, antes de acertar com o argentino Edgardo Bauza, e o advogado do clube, Alexandre Pássaro, consultou o Atlético-MG no último mês para saber da passagem do treinador por Minas Gerais, em 2016.

Além de Aguirre, o São Paulo cogitou os nomes de Jorginho e Leonardo, que também têm passagens pelo clube como jogador. Já Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Felipão e Cuca foram especulados em grupos de torcedores e por conselheiros.

4 COMENTÁRIOS

    • Voce e incapaz de criticar o Raí…. Vou escrever uma materia ficticia…Rogerio Ceni nao confirma mas esta fechando com Aguirre….. Comentario do LG…. Esse estagiario de diretor quer acabar mesmo com São Paulo, quer trazer um tecnico que nunca ganhou nada, derrubou o Inter, Perdeu no mata-Mata pro São Paulo quando estava nas frangas de Minas gerais com o time melhor que do São Paulo (no papel)…… Mas como a decisao e do Raí seu idolo maximo seu comentario é…. Nao sabe a bucha que esta pegando.

      Sem comentario pra sua parcialidade…

      O time um bosta, com um pseudo diretor de bosta que so faz merda e que vai contratar um tecnico que é um escremento profissional