Sob olhares de Aguirre e com protesto, São Paulo vence de virada no Morumbi

292

UOL

Diego Salgado

Nem a vitória de virada ofuscou os protestos dos torcedores são-paulinos. Em uma tarde marcada por críticas dentro e fora do Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull por 3 a 1 e confirmou a liderança do Grupo B. O jogo válido pela última rodada da fase de grupo ainda teve a presença de Diego Aguirre na tribuna de honra – o uruguaio foi anunciado horas antes como o novo treinador da equipe.

Publicidade

Comandado pelo interino André Jardine, o São Paulo saiu atrás no placar após uma falha do goleiro Jean. A equipe, diante de poucos torcedores, empatou com um gol contra ocorrido após jogada construída por Nenê. Na etapa final, Arboleda, de cabeça, virou o placar. Marcos Guilherme, em seguida, fez o terceiro gol.

Com a vitória, o São Paulo chegou à marca de 17 pontos, dois à frente do São Caetano, que empatou com o Bragantino fora de casa. A equipe são-paulina, dessa forma, decidirá a vaga na semifinal com o time do Abc em casa.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o CRB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será em Maceió, às 19h30 (de Brasília). Na ida, o time tricolor venceu por 2 a 0. A primeira partida das quartas do estadual será disputada no fim de semana.

O melhor: Nenê

O jogador enfim teve uma boa apresentação com a camisa do São Paulo. O meia foi fundamental para o gol de empate do time tricolor no primeiro tempo, além de fazer boas tabelas e quase virar o placar no começo da etapa final em um chute de fora da área.

O pior: Aderlan

Titular com as modificações do técnico- interino André Jardine, o defensor são-paulino falhou feio no lance do gol do Red Bull ao recuar a bola para o goleiro Jean após um tiro de meta. Além disso, depois de errar, o zagueiro ficou parado, sem fazer a marcação no contra-golpe do Red Bull.

Diego Souza inicialmente pelo meio

Sob o comando de André Jardine, o São Paulo entrou em campo com uma formação diferente. Diego Souza ganhou uma chance e atuou no meio-campo ao lado de Nenê e Caíque. O colombiano Tréllez foi escalado na referência do ataque, mas nem voltou para a etapa final – com isso, Diego passou a atuar como centroavante.

Red Bull marca após falha de Jean

O jogo começou morno no Morumbi, com muita marcação no meio-campo e poucas jogadas próximas às áreas. Atuando como visitante e sem pretensões no campeonato, o Red Bull contou com a falha de Jean. No lance, Éder Luís roubou a bola e serviu Edmílson, que encheu o pé para fazer 1 a 0 aos nove minutos.

Nenê para em Júlio César

O São Paulo tentou aos poucos retomar as rédeas da partida. Minutos depois, a equipe tricolor esboçou uma blitz contra a meta do Red Bull. Na melhor chance, Nenê tabelou com Diego Souza e concluiu sem deixar a bola cair no chão. Atento, Júlio César conseguiu evitar o empate.

Empate com gol contra

A postura mais agressiva deu resultado aos 31. O São Paulo, que passou a explorar bem o lado direito do ataque, chegou ao empate em uma jogada de Nenê. O camisa 7 recebeu pelo lado do campo, avançou e cruzou rasteiro na tentativa de achar Tréllez. Nininho tentou cortar e marcou contra no Morumbi.

Trellez perde chance

Três minutos depois, embalado pelo gol de empate, o São Paulo quase virou. Após nova tabela entre Diego Souza e Nenê, Tréllez recebeu na frente e, mesmo marcado pelo zagueiro adversário, conseguiu finalizar para o gol. A bola saiu rente à trave da meta defendida por Júlio César.

Mudanças já no intervalo

Depois de deixar o gramado sob protestos, o São Paulo voltou para o segundo tempo com duas mudanças no time. Jardine tirou o volante Pedro Augusto, que já tinha cartão amarelo, para colocar Liziero. No ataque, promoveu a entrada de Marcos Guilherme na vaga de Tréllez. Com isso, Diego Souza passou a atuar na área.

Torcida pede Valdívia

Os poucos torcedores que foram ao Morumbi chegaram a pedir a entrada de Valdívia no time. A manifestação se deu em duas oportunidades, no começo do segundo tempo. Aos 16 minutos, Jardine atendeu à solicitação ao chamar o jogador que estava se aquecendo atrás do gol.

A substituição surtiu resultado. O jogador entrou bem na partida, dando mais movimentação ao meio de campo são-paulino, e serviu Marcos Guilherme, que fez o terceiro gol da vitória.

Arboleda vira o placar

O zagueiro equatoriano redimiu a falha da defesa no primeiro tempo, fazendo o segundo gol do São Paulo e virando o resultado do jogo. Após cobrança de falta na área do Reb Bull, Arboleda subiu mais do que os adversários e colocou a bola na rede.

Primeira vez de Liziero

Estreante no time profissional do São Paulo, o meia Liziero teve vontade em campo e mostrou que tem potencial para crescer na equipe. Ele participou de boas jogadas, correu em todas as partes do campo e ajudou a construir a vitória do tricolor.

Protesto silencioso

O jogo foi marcado por protestos dentro e fora do Morumbi. No entorno do estádio, cerca de 200 torcedores uniformizados fizeram um ‘marcha fúnebre’ antes e durante a partida. Nas arquibancadas, poucos espectadores apoiaram o time. No intervalo, muitos vaiaram a equipe e até xingaram alguns atletas.

Aguirre já chegou (ou voltou)

Anunciado poucas horas antes do duelo, o treinador uruguaio assistiu à partida em uma das cabines do Morumbi, ao lado de Raí. Aguirre assinou contrato com o clube na manhã deste domingo. O vínculo se encerra em dezembro próximo.

Reencontro no Morumbi

O jogo também acabou marcado pelo reencontro entre o meia Thomaz e o São Paulo. Contratado no ano passado, o jogador foi emprestado ao Red Bull no começo da temporada. Ele retornará ao Morumbi ao fim do estadual.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 1 RED BULL

Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 9 mil pagantes
Renda: R$ 229.340,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartões amarelos: Pedro Augusto (São Paulo); Rayne e Nininho (Red Bull)

Gols: Edmílson, aos nove e Nininho (contra), aos 32 minutos do primeiro tempo; Arboleda, aos 23, e Marcos Guilherme, aos 27 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Jean; Bruno, Arboleda, Aderllan e Júnior Tavares; Petros e Pedro Augusto (Liziero); Nenê, Diego Souza e Caíque (Valdívia); Trellez (Marcos Guilherme). Técnico: André Jardine.

RED BULL: Júlio César; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Rayne (Doriva), Thomaz (Matheus Oliveira) e Claudinho; Edmílson (Tatá) e Éder Luis. Técnico: Ricardo Catalá

1 COMENTÁRIO

  1. Ansomone Hgh Price
    There’s a whole lot one can learn when it comes to taking photos, so you could devote several years learning the create. Even so, just knowing a few crucial recommendations often means using great photos along with your video camera. This post contains some seem advice on ways to start taking photographs you will be very proud of.
    Levitra Original Holland
    Talk to neighborhood friends and check out indications of new development just before stepping into a brand new area. You don’t would like to turn out dwelling over through the latest McMansion. Find out the possibilities of the neighborhood transforming and precisely what the tendencies are before buying. The lovely hill perspective from the cooking area may well develop into a new subdivision before very long.
    Levitra Kaufen Schweiz
    Condo properties and townhomes all every single have a Homeowner’s Association with specific regulations enforced by them referred to as Covenants, Problems and Restrictions (CCAndRs). Always see the CC&Rs. They can restrict or manage almost anything at all they really want from the shade of your dwelling to vehicle parking your vehicle. In many instances, their objective would be to market conformity, but you could find out it is not necessarily for yourself.
    Гетропин Ру Отзывы