GazetaEsportiva.net
Há menos de quinze dias, apenas quatro rodadas atrás, membros da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, aguardaram a delegação da equipe tricolor durante a madrugada para protestar depois da derrota para o Ituano, fora de casa.
Pouco tempo se passou, mas a postura da torcida agora é outra. Nessa terça, o perfil oficial da Independente nas redes sociais anunciou que pretende comparecer no CT da Barra Funda pouco antes do treino dessa quarta, marcado para às 16 horas. O Objetivo agora é incentivar.
“Sozinho não conseguimos. Juntos podemos!. Torcida Independente convoca todos os torcedores do SPFC ao treino de apoio antes do jogo contra os (texto usa a imagem de porcos em alusão ao Palmeiras). Atitude, garra e vontade de vencer. A torcida conduz o time”, diz o post.
Apesar das atuações ainda não muito convincentes, o Tricolor vem de duas vitórias seguidas (contra o CRB, pela Copa do Brasil, e Linense, pelo Campeonato Paulista) e terá pela frente, nessa quinta, o clássico contra o Palmeiras.
O São Paulo nunca venceu o rival alviverde em sua reformada casa e precisa dos três pontos para não deixar a pressão se reinstalar no clube. Por isso, dessa vez a torcida decidiu passar força aos jogadores, em vez de cobrar o resultado por meio de protesto.
Líder do grupo B no Estadual, a equipe do Morumbi soma 14 pontos, apenas um a mais que o São Caetano e quatro à frente da Ponte Preta. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase. O Santo André, com oito pontos, é o lanterna da chave.