ESPN.com.br
O São Paulo pode anunciar a contratação de Everton a qualquer momento. Disposto a desembolsar a quantia necessária para o pagamento da multa rescisória do jogador, o Tricolor dará mais uma opção ao setor ofensivo para o técnico Diego Aguirre, que não escondeu o seu encanto com o futebol do meia-atacante.
“Está praticamente definido. Não sei se ainda falta algum detalhe, mas a informação é de que ele está chegando. Todos que gostamos de futebol gostamos de um jogador de classe, desse nível. Tenho certeza que não há um que não goste de como o Everton joga”, afirmou Aguirre.
Se o São Paulo pode perder Marcos Guilherme no próximo dia 30 de junho, data que se encerra o contrato por empréstimo do atacante com o Tricolor, em contrapartida o clube do Morumbi deverá contar com um dos jogadores mais efetivos do Flamengo nos últimos dois anos – Everton deverá assinar contrato válido por três temporada.
“Temos um reforço espetacular e seguramente ele vai dar muita alegria ao São Paulo. Se ele vier, estamos esperando ele com os braços abertos, porque vai jogar muito”, completou o treinador uruguaio.
Sem ser relacionado na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no Barradão, Everton aguarda a definição dos últimos detalhes para vestir a camisa tricolor. O São Paulo decidiu pagar a multa rescisória do atleta, que gira em torno de R$ 16 milhões, para que ele possa ser integrado ao elenco o mais rápido possível e dar continuidade à sua temporada.