Aguirre projeta Brasileirão do São Paulo e foca nos 12 primeiros jogos

1337

Treinador ressaltou a importância de não deixar de olhar o calendário como um todo e deixou claro que irá manter o rodízio durante a principal competição do país

Aguirre comandou treinamento sem a presença da imprensa na manhã deste domingo

Treinador são-paulino vai disputar seu terceiro Brasileirão como comandante. Antes, dirigiu o Internacional e o Atlético-MG (Felipe Espindola/www.saopaulofc.net)

O técnico Diego Aguirre tem a missão de guiar o São Paulo nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima segunda (16) para o Tricolor, em confronto com o Paraná. Depois de ter brigado contra o rebaixamento na temporada passada, a equipe do Morumbi ambiciona uma campanha digna de sua história na competição.

Além de ser o único tricampeão em sequência do futebol brasileiro, o São Paulo é o dono do melhor aproveitamento desde a implantação dos pontos corridos na Série A, em 2003. Ao todo, o Tricolor fez 590 jogos e somou 977 pontos, resultando em 55,2% dos pontos disputados.

Publicidade

Ciente da importância do torneio para os são-paulinos, o uruguaio espera que a equipe consiga bons resultados nas rodadas iniciais para não fazer sacrifícios no fim da competição, exatamente o que aconteceu no ano passado.

– Todos os jogos são decisivos. O Campeonato Brasileiro tem 38 jogos. É uma corrida longa. A exigência é a mesma em todos os jogos. Para terminar bem, temos que começar bem, então temos que ter essa responsabilidade de começar ganhando, gerando expectativa e que o time continue crescendo – disse o treinador em entrevista para o canal oficial do clube no Youtube.

Na 12ª rodada, o Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Na visão de Aguirre, o São Paulo deve pensar na disputa no torneio em partes, sendo que a primeira delas vai até o início do Mundial. Isto tudo, claro,  sem esquecer o restante do calendário. O Tricolor disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

– A parada da Copa do Mundo. Primeiro temos que pensar até lá e depois no que vem após a Copa do Mundo. Temos que tentar fazer um bom começo de campeonato e temos que ter os primeiros 12 jogos como meta. Não podemos pensar além disso. Apenas focar nesse começo que precisa ser bom – cravou.

FONTE: LANCE