GloboEsporte.com
Atacante diz ter ídolos do Tricolor como referências e aponta clube como mais conhecido em seu país.
Gonzalo Carneiro vestiu a camisa do São Paulo. O atacante apontou Kaká e Luis Fabiano como referências dele no futebol brasileiro e se disse agradecido por assinar com o Tricolor por três anos – até 31 de março de 2021.
O jogador de 22 anos também disse que o ano de 2005 do São Paulo, com Lugano campeão Paulista, da Libertadores e Mundial, lhe marcou. O ex-jogador e ídolo hoje é superintendente de relações institucionais e teve participação importante na contratação de Carneiro.
– Incrível, porque gosto muito de futebol. Ainda que o futebol brasileiro não apareça tanto no Uruguai, mas há anos o São Paulo é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai, pelos uruguaios que jogaram. Me lembro da campanha de 2005 do Lugano. Foi o que me marcou e era um dos clubes que mais conhecia do Brasil. Jogadores como Kaká também, que se falava muito também pela altura, velocidade e capacidade técnica – disse Carneiro, em entrevista à “SPFCTV”.
– Quando soube da possibilidade do São Paulo não queria perder. Não esperava um clube tão grande do Brasil e do mundo, com tantos títulos. Muito feliz e agradecido. O São Paulo é o time do Brasil que mais vi e sempre gostei. Por exemplo, atacantes como Luis Fabiano é um dos que mais seguia, pela qualidade e condições que sempre teve. Já disse Kaká também. A maneira de o brasileiro jogar me encanta – afirmou.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo
A tradição de jogadores uruguaios importantes na história do São Paulo também foi lembrada por Gonzalo Carneiro. Além de Lugano e do próprio técnico Diego Aguirre, ex-jogador do Tricolor na década de 90, o clube tem na história ídolos como Darío Pereyra e Pedro Rocha. Pablo Forlán também jogou no clube do Morumbi, na década de 70.
– É um lindo desafio. Além do desafio, venho com ganas de vencer e deixar uma boa impressão como tantos uruguaios. Fui bem tratado pelos companheiros ontem (domingo). É um prazer e venho ajudar dentro e fora do campo.
O São Paulo pagará ao Defensor Sporting cerca de 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro, que é visto como uma das promessas do futebol uruguaio.
As informações do Tricolor são de que o atleta está praticamente recuperado da pubalgia. A expectativa é que em até três semanas ele esteja à disposição do técnico Diego Aguirre, mas o prazo pode ser encurtado para alguns dias. Ele vai disputar posição com Tréllez, Diego Souza e Brenner.