Carneiro surpreende DM do São Paulo e pode estrear antes da Copa

761

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

São Paulo está satisfeito com evolução física do centroavante Gonzalo Carneiro (Foto: Felipe Pirollo/SPFC)

Jogador do São Paulo desde o início do mês, o centroavante Gonzalo Carneiro segue aprimorando a forma física após sofrer com os efeitos de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Embora não determine uma data para o seu retorno, o clube acredita que o uruguaio possa estrear com a camisa tricolor ainda antes da Copa do Mundo.

Até a paralisação para o Mundial da Rússia, marcada para começar em 14 de maio, o São Paulo disputará 11 partidas, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro, além do duelo de volta com o Rosario Central-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Publicidade

O último compromisso do time dirigido por Diego Aguirre antes da ‘intertemporada’ será o embate com o Vitória, no dia 12, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clube do Morumbi, no entanto, não tem pressa nem cogita a possibilidade de antecipar etapas para promover a estreia do jogador.

Responsável por um investimento de R$ 2,6 milhões, o Tricolor contratou Carneiro com a convicção de que seria o clube ideal para que ele recuperasse a forma física, devido à estrutura que engloba o Reffis, referência no tratamento de lesões.

Diante desse cenário, o departamento médico do clube é cauteloso com o quadro clínico do atleta recém-recuperado de uma pubalgia, lesão que requer maiores cuidados em comparação com aquelas mais comuns entre jogadores de futebol.

O centroavante Gonzalo Carneiro iniciou a transição do Reffis para o campo na semana passada (Foto: Felipe Pirollo/SPFC)

Na avaliação interna do Tricolor, Carneiro vem evoluindo de modo satisfatório. Desde a semana passada, passou a realizar exercícios leves com bola dentro de campo em busca de fortalecimento e reequilíbrio muscular.

A fisioterapia do clube, inclusive, está surpresa positivamente com a coordenação motora do jogador, que estaria desempenhando bem as atividades estipuladas pelos profissionais da área, apesar de sua elevada estatura – 1,91m. Com 22 anos, o ex-Defensor, do Uruguai, é a aposta para a evolução do ataque são-paulino, tendo anotado 13 gols em 35 partidas em 2017.

O departamento médico, entretanto, não trabalha com um cronograma para estipular um prazo exato de retorno. Ele entende ser mais prudente integrar o atleta aos treinos com o restante do grupo somente quando ele não sentir mais incômodos durante seus exercícios específicos do dia a dia. E, a partir de então, colocá-lo à disposição da comissão técnica liderada por Diego Aguirre.

A única certeza, por enquanto, é que Carneiro não irá reunir condições físicas de estrear neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da Série A. A tendência, portanto, é que Tréllez seja o centroavante do São Paulo no Rio de Janeiro. Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Tricolor é o sexto colocado do Brasileiro.