Com boas lembranças do Rio, Nenê mira vitória sobre o Flu no domingo

723

GazetaEsportiva.net

Vindo de um sonolento empate sem gols com o Ceará, o São Paulo voltará a campo neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê, ex-Vasco, tem boas lembranças do Rio de Janeiro e espera voltar de lá com a primeira vitória do Tricolor como visitante na competição.

“Adoro o Rio de Janeiro. É uma cidade muito boa e tenho boas recordações de lá. Fui campeão carioca, fiz jogos decisivos pelo Vasco, guardo boas lembranças e espero repetir isso pelo São Paulo, porque precisamos da vitória”, afirmou o camisa 7.

O meia Nenê atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e o início de 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Durante sua trajetória pelo Cruz-Maltino, entre 2015 e 2017, o experiente meio-campista conquistou o Campeonato Carioca de 2016. Acostumado ao histórico palco da partida de domingo, Nenê prevê dificuldades diante do time das Laranjeiras.

Publicidade

“O Morumbi é a nossa casa, mas o Maracanã também é especial. É prazeroso jogar lá, um estádio mundialmente conhecido e que todo jogador tem o sonho de atuar lá. Acredito que será um jogo difícil contra o Fluminense, mas temos que conquistar os três pontos”, ressaltou o armador, que deverá voltar ao time titular.

Além de Nenê, o São Paulo conta com outros cinco atletas que tiveram passagens pelo futebol carioca. Nono reforço do time para 2018, Everton defendeu o Flamengo nas últimas quatro temporadas. Nesse período, faturou o Campeonato Brasileiro (2009) e três Cariocas (2009, 2014 e 2017).

Diego Souza, por sua vez, pode se inspirar na cidade litorânea para recuperar o bom futebol. No Rio de Janeiro, onde vestiu as camisas de Fluminense, Flamengo e Vasco, o camisa 9 sagrou-se campeão do Campeonato Carioca (2005) e da Copa do Brasil (2006 e 2011).

O lateral direito Bruno ergueu, pelo Fluminense, os troféus do Carioca (2012) e do Brasileirão (2012). Titular da meta tricolor, o goleiro Sidão foi um dos destaques da campanha do Botafogo na Série A de 2016, quando conquistou uma vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte. Já o zagueiro Anderson Martins, em sua primeira passagem pelo Vasco, colocou a faixa de campeão na Copa do Brasil de 2011.