GloboEsporte.com
Em duelo equilibrado entre os tricolores, camisa 9 evita a derrota dos cariocas aos 43 minutos do segundo tempo .
RESUMÃO
- igualdade tricolor
Um confronto igual em quase tudo. Das três cores de cada clube, passando pelas finalizações (13 x 12 para os paulistas) e bolas na trave (2 a 2). Não poderia ser diferente no placar: Fluminense e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Eder Militão abriu o placar no primeiro tempo e Pedro, aos 43 minutos da etapa final, evitou a derrota dos cariocas.
- 90 minutos
Foi um jogo equilibrado, com dois esquemas iguais no início (3-5-2) e com um time mandando em cada tempo. No primeiro, o São Paulo foi muito superior. Dominou as ações, finalizou mais e abriu o placar com Éder Militão em lance com duas bolas no travessão. O Flu voltou mais ofensivo do intervalo, mudou a formação para o 4-3-3 e correu muito para chegar ao empate. Apesar de jogar melhor no segundo tempo, os cariocas tinham dificuldades para penetrar a área rival, enquanto o São Paulo parecia cozinhar o jogo à espera do apito final. Mas de tanto insistir, e depois de duas bolas na trave, o Flu chegou ao empate com Pedro de cabeça. No fim, placar justo.
Publicidade - CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Após o empate, o São Paulo aparece na sexta posição com cinco pontos. O Flu, com quatro, é o nono colocado. Os paulistas voltam a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi. Já os cariocas jogam no dia seguinte, contra o Vitória, em Salvador.
- Pênalti ou não?
Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o São Paulo, Ayrton Lucas invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Arboleda e o juiz nada marcou.
- falta ou não?
No gol que definiu o placar, Pedro ganhou a disputa pelo alto com Arboleda e marcou de cabeça. O zagueiro do São Paulo chegou a pedir falta, reclamando de um empurrão do rival, mas o juiz nada marcou.
- Pedro em alta
O camisa 9 do Flu vive grande fase. Neste domingo, ele marcou o seu 10º gol na temporada e evitou a derrota nos minutos finais. O atacante também já deu seis assistências em 2018.
- Diego Souza de volta
Diego Souza voltou a ser titular do São Paulo neste domingo e teve atuação discreta. Finalizou duas vezes e participou do lance do gol são-paulino. Mas não conseguiu dar sequência aos lances na maioria das vezes.