O outro profissional é o auxiliar Adrián Vaccarini, braço direito de Gareca e, segundo o jornalista peruano Omar Paredes, do diário Depor, figura mais próxima e influente entre os jogadores da seleção. O objetivo dos argentinos é entender o momento de Cueva no futebol brasileiro e passar recomendações para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.
O planejamento do Peru é reunir o jogadores a partir de 20 de maio em Lima, onde realizam amistoso contra a Escócia no dia 29, para depois seguir viagem para a Europa. Serão feitos dois amistosos em território europeu: contra Arábia Saudita, na Suíça, e contra Suécia, na casa do adversário. Os peruanos estão no Grupo C da Copa, estreiam contra a Dinamarca, encaram a França e fecham a fase diante da Austrália.
Além da conversa com Cueva nesta sexta, a comitiva peruana aproveitou a viagem ao Brasil para se encontrar com o lateral esquerdo Miguel Trauco e com o centroavante Paolo Guerrero, ambos do Flamengo. Os dois têm condições físicas incertas. O primeiro devido a lesões sofridas nesta temporada. O segundo por estar sem atuar por punição de caso de doping.