GloboEsporte.com
No jogo de ida pela quarta fase, Furacão e Tricolor se enfrentam a partir das 21h45, na Arena da Baixada.
Atlético-PR e São Paulo começam nesta quarta-feira a decidir quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as equipes na quarta fase da competição será na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília). A partida de volta entre Tricolor e Furacão está marcada para o dia 19, uma quinta, às 19h15, no Morumbi.
Na Copa do Brasil, os paranaenses eliminaram Caxias, Tubarão e Ceará, enquanto os paulistas eliminaram Madureira, CSA e CRB.
O Furacão de Fernando Diniz chega para o seu quinto jogo oficial em 2018, e vem de uma vitória e três empates. De olha na vaga, o Furacão tenta dar ritmo ao grupo principal, já que o Campeonato Paranaense vem sendo disputado com o time aspirante. Na próxima semana, a equipe atleticana estreia na Sul-Americana, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, e no Brasileirão, contra a Chapecoense.
Eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão, após perder a disputa de pênaltis, o São Paulo vê a Copa do Brasil como a competição mais desejada pela torcida na temporada. A caminhada em busca do título inédito na história passa pelo tabu na Arena da Baixada, onde o Tricolor nunca venceu o Atlético-PR. São 17 jogos, com 12 derrotas e cinco empates.
O GloboEsporte.com acompanha Atlético-PR x São Paulo a partir de 21h desta quarta-feira, com vídeos dos principais lances.
Transmissões: A RPC, afiliada da Rede Globo em Curitiba, transmite a partida para o Paraná. A Globo transmite o jogo para São Paulo (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba).
Atlético-PR – técnico: Fernando Diniz
Em seu quinto jogo na temporada 2018, o Atlético-PR conta com força máxima para o duelo desta quarta-feira. O zagueiro Thiago Heleno volta ao time após cumprir suspensão no jogo contra o Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil. Com a volta do “General”, a dúvida do treinador está na zaga, com quatro jogadores para três vagas: Pavez, Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno.
Na véspera do jogo, seis jogadores que atualmente disputam o Campeonato Paranaense 2018 treinaram com o time principal: o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Bruno Guimarães, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia Matheus Anjos e os atacantes Éderson e Marcinho.
Uma provável escalação do Atlético-PR tem Santos; Pavez, Wanderson (Paulo André) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Bergson.
Quem está fora: ninguém.
São Paulo – técnico: Diego Aguirre
O técnico uruguaio vai fazer mudanças na equipe titular. Cueva e Rodrigo Caio retornam das seleções peruana e brasileira. Eles disputam vagas na equipe e podem ganhar os lugares de Petros e Marcos Guilherme, pela sinalização do treino de segunda-feira. No entanto, a atividade de terça-feira foi completamente fechada para a imprensa e outras opções podem ter sido testadas.
Além dos selecionáveis, outras novidades entre os relacionados são Régis (liberado para estrear, pois não podia atuar no Paulistão) e Hudson (fora há seis rodadas em recuperação de dores no músculo adutor da perna direita).
A possível escalação é a seguinte: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves (Petros ou Marcos Guilherme) e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez.
Quem está fora: o zagueiro Anderson Martins, com dores na região dorsal, o lateral-esquerdo Júnior Tavares (contratura no adutor direito) e o meia-atacante Valdívia (estiramento na região posterior da coxa esquerda).
Claudio Francisco Lima e Silva apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva, todos do Sergipe.
Me agrada a formação com três zagueiros, porém eu gostaria de ver um time mais veloz, Militão não sabe chegar no fundo e na frente falta um jogador rápido, vamos ver como será.
Bora TRICOLOR