Everton lamenta empate no Ceará e mira entrosamento no São Paulo

349

Nono reforço do São Paulo para a temporada 2018, Everton estreou com a camisa tricolor no empate sem gols diante do Ceará, no último domingo, em Fortaleza. Com uma atuação discreta, o meia-atacante sentiu a falta de entrosamento em sua primeira partida ao lado dos novos companheiros.

Apresentado na quarta-feira passada, o jogador realizou apenas dois treinos com o grupo no CT da Barra Funda. O técnico Diego Aguirre, preservando alguns atletas desgastados fisicamente, entendeu que seria mais pertinente conceder a titularidade a Everton.

“Foi uma grande emoção vestir a camisa do São Paulo pela primeira vez. Foram poucos dias de treinos com os meus novos companheiros, mas não senti qualquer restrição. Sei que podemos melhorar ainda mais o entrosamento, e é isso que vou buscar nos próximos jogos”, avaliou o camisa 18.

Publicidade

Com dores na coxa esquerda, Everton foi substituído por Valdívia aos 18 minutos do segundo tempo. A alteração, contudo, não mudou o panorama do duelo, e o Tricolor não conseguiu tirar o zero do placar na Arena Castelão.

“Fiquei triste pelo resultado, porque queríamos a vitória. É importante pontuar fora de casa, e por isso entramos em campo com o objetivo de vencer. Mas vamos corrigir algumas coisas e trabalhar bastante para melhorar e ter o entrosamento ideal”, projetou o atleta.

Com quatro pontos ganhos em duas rodadas, o São Paulo de Everton ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. O seu próximo compromisso pela competição será o duelo com o Fluminense, no domingo que vem, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

GAZETA ESPORTIVA