Ex-treinador do São Paulo, Cilinho é internado em Campinas

224

ESPN.com

Estado de saúde do ex-treinador é grave. Cilinho comandou SP nos anos 80

O ex-técnico Cilinho está internado na UTI do Hospital da PUC-Campinas. Aos 79 anos, o ídolo do São Paulo se encontra em estado grave. O motivo de sua internação ainda não foi divulgado pela assessoria do hospital.

Cilinho se destacou depois de comandar os jovens talentos do São Paulo, apelidado de “Menudos do Morumbi”. Foi sob o comando do técnico que o Tricolor conseguiu realizar uma renovação em seu elenco e se sagrar campeão paulista em 1985 e 1987.

Publicidade

Nomes como Muller, Silas e Sidney foram revelados por Cilinho, que também acumula passagens por Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Bragantino, Portuguesa, entre outros clubes.

Visto como um especialista em caçar talentos, Cilinho se aposentou em 2012. Anos antes, em 2003, ele retornou ao São Paulo, desta vez para atuar nas categorias de base do clube do Morumbi. Depois, ele ainda acertou com o Corinthians para desempenhar a mesma função, contudo, sua permanência no Parque São Jorge não durou muito tempo por divergências com a diretoria da época.

1 COMENTÁRIO